PORTUGUÊS

Liderando com as características de Deus
Se você é como eu, que quer ser um forte líder, como Deus é, se quer ser um ótimo pai, se quer aprender a analisar como Deus é, agir e pensar como Ele é, e aprender como Ele quer que você seja, então me comprometo a postar aqui mensagens que trarão isso à tona. Confira agora aqui!
______________________________________________________________________________





 


Centralize as atenções 
Deus quer ser o alvo das nossas atenções. O Seu desejo é que todos O coloquem no centro de suas vidas. Ele sabe muito bem o quão importante é ter o que há de mais valioso no lugar certo: viver com propósitos e com o líder certo norteando a nossa vida.


Não carregue as grandes responsabilidades sozinho
Deus se quisesse poderia transformar o mundo sozinho, mas Ele nos ama tanto que deixou a nós o privilégio de também realizarmos esta maravilhosa obra.


Na raiz só cabe uma coisa. O futuro está dentro de você.  O início pode determinar o seu fim. 



Deus quer recriar tudo através de Sua Igreja
Olhe para estes ensinamentos de Deus e da Igreja Apostólica.


De olhos fechados nos distanciamos da nossa razão e nos aproximamos daquilo que está invisível.




Dez coisas a serem aprendidas com o Japão
Liçao de vida para o ocidente.




Histórias bíblicas X A tua história
Embora a Bíblia seja um dos livros mais antigos, precisamos entender que as histórias narradas não são antigas como imaginamos, pois o tempo se passa muito mais rápido do que contamos. Todas as gerações estão próximas.


Quem sabe faz o tempo
Especialistas disseram que Barack Obama não estava preparado para candidatar-se, mas ele encontrou uma maneira de criar uma conexão com os americanos preparados para um novo tipo de candidato. Professores disseram a Napoleão Bonaparte que ele não passaria de um tenentezinho. Pelo visto eles estavam errados.


Quando você nasceu, já sabia viver? Sim ou não? Aprenda agora o que é ter uma vida completa.




Não se constrói uma ponte sem antes fazer um buraco. Não nasce uma bela árvore sem antes preparar o terreno. Não se faz uma verdadeira vida sem antes alicersá-la. Onde está a sua base?


Servir X Responder ao líder
Por que devo fazer isso? Por que aconteceu aquilo? Por que eu? Mas onde chegaremos? Por quê? Para que? De novo?
A resposta é: radicalmente, não estamos aqui para entender, mas para obedecer.



É fácil pegar a estrada errada durante o dia. Atente-se. O que mais importa não é o curto ou médio prazo, mas o longo. Quanto mais distante, mais precioso. Coisas eternas então: inegociáveis.



Deus não apenas se deixa ser achado, mas também, por amor, ele desce do seu posto santo e superior para ir ao nosso encontro.
Líder, não esconda-se no seu posto e seus afazeres.


Liderar é servir, até sacrificar-se
Até que ponto você é capaz de se arriscar para atingir o seu sonho? Como líder, você deseja ser servido ou genuinamente servir?




Não "deixe a vida te levar", leve-a além
Por acaso, nascemos sabendo algo? Se a resposta é não, então, não deveríamos aprender a viver? Esta é questão que falhamos muito. Precisamos aprender a VIVER!

 


Líder que é líder, não toca
Liderança é mobilizar pessoas pela inspiração, é deixar espaço aos outros, é movimentar recursos sem tocá-los.

 

Ninguém distingue o pensamento do líder
Por mais que direcionemos a todos nos propósitos e pensamentos certos, os pensamentos destes ainda não se compararão com a mente do seu líder. O líder é - ou deveria ser - alguém que se distingue dos demais, o sal que dá gosto a todos, a lâmpada que ilumina à frente, o exemplo. O líder tem e terá sempre um "algo a mais".


Como você analisa quem é bom ou não? O homem gosta de ver o exterior, mas Deus, o grande líder, vê o que há dentro. O homem prefere ricos, influentes, bonitos, que falem bem, ou ainda, pró-ativo, dinâmico, e a lista vai longe. Mas o Líder vê os propósitos do coração das pessoas e o que os motivam.

Faça pelos outros o que eles não podem fazer por si mesmos

Deus muitas vezes permite que passemos por dificuldades impossíveis para que, literalmente, ele possa vir de modo sobrenatural e transformar tudo. É onde não tem as nossas mãos que podemos ver a glória de Deus. É isso o que Ele faz por nós: tudo aquilo que não somos capazes de fazer; e é isso o que devemos fazer a quem somos responsáveis.


Agir por amor
Deus só fez tuda a criação por puro amor. Ele te criou por amor. Tudo o que ele já fez, faz e fará é por causa do seu incondicional amor. Tente agir assim você também.

 


Como reconhecer um forte líder 

Um líder forte não demonstra medo com nada que surge em sua frente.






Não deixe ninguém acomodado, mas que alcancem novos patamares
(Deus, o líder)

Deus não quer que você fique diariamente no mesmo patamar. Ele deseja que você cresça constantemente, seja em relacionamento com ele, seja em conhecimento, seja em bons frutos.



Porque será que tantas pessoas só buscam o Super Herói quando precisam de ajuda? Seria ele só um super herói? A questão é que, sendo ou não, Ele parece estar cansado de aparecer apenas na hora "H".

 


Recebi um email com esta entrevista e achei interessante compartilhar a vocês. Espero que gostem e também compartilhem!



Todos os ouvidos estavam atentos às palavras de seus lábios. Churchill chegou para o evento com seus habituais aparatos – charuto, bengala e cartola. Assim que se aproximou da tribuna, a platéia levantou-se e aplaudiu-o efusivamente. Ele tinha 15 minutos para dizer seu discurso.



Recebi esta trecho de uns dos internautas...



Deus deu a cada um um grande instrumento (sonho, chamado, ordem), agora falta a você saber tocá-lo.


 

O que você transmite é como a comida de um restaurante, se a comida for boa, eles voltarão. Que tipo de alimento você está dando aos outros? Dê pão com manteiga aos novos e feijoada aos crescidos. Qual dos dois alimentos você faz?




Quanto tempo será que alguém não recebi um abraço gostoso? Seja aquele que abraçará fortemente a quem precisa.


Não viva como se houvessem limites no seu trabalho. Você sabe que isso é relativo. Você é o maior responsável. Você é o líder dtinado. Se não for você que sonhará, quem será?

 

Grandes homens carregam no peito valores que vão contra a corrente. Líderes responsáveis, críveis e exemplares são exceções no mundo político, corporativo - e por que não dizer até religioso.




No fundo, o que importa não são suas palavras, mas seu espírito. Nossas falas e ações podem transformam vidas plenamente, mas sim o que toca no espírito do outro.


Voa mais alto aquele que vive rabiscando projetos belíssimos, pensando em concretizar coisas boas, inovando o que já existe e criando ações fantásticas.



O que te faz mover diariamente, as circunstâncias ou sua visão? Quais delas te tocam mais?




Até mesmo você sabe que pode mais pelo seu grupo. Agende um tempo. Pegue um papel e caneta. Sente-se, e comece a escrever sua tempestade de ideias. Depois agende a próxima volta.




Eu amo ler. Se você clicar AQUI poderá encontrar até a literatura que percorre nas minhas veias. E se existe um livro que me acompanhou desde pequeno e ainda me acompanha, tenho plena certeza que este livro chama-se "Provérbios", de Salomão, o filho de Davi, rei de Israel.


Aqui está minha declaração pública de morte. Talvez te sirva. Leia, imprima, assine e morra você também. Te recomendo usar esta mesma - ela é curta, rápida, cheia de verdades e eficiente.



Quanto pesa seu copo com água? Sabe, na verdade não importa o seu peso absoluto, e sim, por quanto tempo você vai segurá-lo.




Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?

 


"Mentes grandes discutem ideias, mentes medianas discutem eventos e fatos, mentes pequenas discutem pessoas."
Ouça este belo audio! Espero que te faça uma pessoa ainda melhor!


Quer ser o primeiro na vida? Apaixone-se em ficar com o que há de pior e deixe o melhor aos outros.


Você sabia que os homens mais significantes também realizaram as coisas mais insignificantes?




Segundo o Dicionário Glauber, obedecer é, na verdade, quando fazemos aquilo que não gostamos, mas que, por submissão, fazemos. É honrar nossos superiores e autoridades. É ser sábio. É o princípio de um futuro líder.







Ouça esses programas de radio engraçados!




Veja o testemunho de conversão de Makanda, filho de Mebá, do clã Sanbol dos Konkomba de Gana, um país da África ocidental. Este é um daqueles fatos que marcam nossas vidas.


Ainda hoje encontramos países que possuem uma escassez muito grande de Bíblias. Na China, por exemplo, a busca pela Palavra de Deus é enorme.


Se pararmos para pensar, podemos perceber que muitas coisas extraordinárias estão acontecendo à nossa volta. O mundo muda cada vez mais, e mais rápido. E nós temos agido como se não tivéssemos mais tempo algum.



Ao contrário do que o mundo diz, como "pense em você, você é a alma do negócio, ou, você pode mais do que todos", podemos aprender grandiosas lições de liderança ao esquecermos de nós, e sim, vivermos para os outros.



Esta pergunta nos persegue há anos e sua resposta é fundamental para a nossa vida. Se for mentira, então a humanidade está sozinha para decidir como viver. Mas se TUDO o que há nela é real, então temos de escolher se a seguimos ou se vamos ignorá-la e então aceitar as conseqüências...


A pergunta básica que difere entre o criacionismo e o evolucionismo é: Tudo foi espontâneo ou planejado? Foi tudo aleatoriamente ou propositalmente? Então vamos ver...



Deus consiste de uma única e fortíssima substância: o AMOR.




Acordando com propósito, trabalhando com propósito, vivendo com propósito.






De acordo com livros que li, minhas anotações e meus pensamentos, aqui vão algumas frases sobre a arte de orar e se relacionar com Deus.



De acordo com livros que li, anotações e pensamentos, aqui vão algumas frases sobre uma vida missionária a Deus.






Vim aqui para a Itália tirar minha cidadania e veja o que me aconteceu...


Um dia li um livro sobre Albert Einstein chamado "Pense Como Einstein: Uma Maneira Simples De Transgredir As Regras". Haviam várias citações dele, e gostaria de compartilhá-las a vocês.

Parecidos com Jesus
Uma poesia de Siegfried Zilz. 


Tem igreja que parece um verdadeiro campo de futebol: 22 correndo e 40 mil sentados, torcendo.





Seja editor. Seja curador. Crie emoções. Antecipe necessidades e tendências. Veja como enfrentar este mundo tão comunicador...





Veja o que grandes jornalistas dizem sobre a evolução do jornalismo.






O poder e a responsabilidade que está em nossas mãos vão muito além de técnicas de vendas ou ao ato comercial. Para mim, podemos ser agentes de transformação.





Formando equipes inovadoras (Parte 2)
“Se você quer construir um navio, não pense em juntar pessoas para providenciar ferramentas, fazer tarefas e montar tudo, mas, ao invés disso, faça-os desejarem ardentemente a imensidão do oceano.”



Escreva-se na lista dos grandes cristãos
Encontrei um site muito interessante, que fala sobre como deve ser a vida de um cristão, levando em consideração os mais consagrados cristãos que já existiram. A maioria dos cristãos sabe como é viver segundo a Palavra de Deus e seus princípios. Mas, será que vivemos na maior parte de nossa vida no limite dessa vida cristã?



A persistência do cristão
A persistência deve ser uma peça fundamental de um cristão que impacta. Se estudarmos os personagens bíblicos, vemos que todos – sem exceção – foram persistentes em sua visão. Com isso, aprendemos grandes lições.



Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: “Que tamanho tem o universo?” Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: “O universo tem o tamanho do seu mundo.” Perturbada, ela novamente indagou: “Que tamanho tem o meu mundo?” O pensador respondeu: “Tem o tamanho dos seus sonhos.”


Cadê a Igreja de Cristo? Quem é a Igreja que vai para a rua fazer a sua primeira missão? Será que a igreja no Brasil não precisa sair um pouco das quatro paredes e começar a trabalhar mais fora do que dentro de si, como Cristo fazia?




Relacionando-se com a fé
Descobri que posso fazer muito mais do que imaginava durante a noite. Durante a noite tenho todas as portas abertas para entrar na presença de Deus, ser usado por Ele e resplandecer a sua glória.

Depois de um dia daqueles, você vai dormir pensando num turbilhão de coisas. Não dá tempo para pensar direito em Deus. As situações do dia tomam conta da sua mente. Ansiedades. Perguntas. Dúvidas. Sonhos. Futuro... O amanhã... E de repente você dorme. E dorme. Vira pro outro lado e continua dormindo... Sonha... E lá está Ele vindo te visitar. Deus é aquele que vai te visitar à noite enquanto você está dormindo.
Há tempos atrás, aprendi a fábula de Esopo sobre a Galinha dos Ovos de Ouro. Com esta história podemos aprender muitas coisas relacionadas às finanças, principalmente ao ato de poupar. Mas se pensarmos mais, podemos relacionar esta história à outras razões, por isso estou passando a vocês.

 

Quanto tempo temos separado para refletir no que estamos fazendo?







Cada um tem a sua cultura, o seu modo de ver e compreender as coisas. Mesmo quando somamos todas as partes de um quebra-cabeça, não é possível afirmarmos que “agora sim, sabemos o que está acontecendo e como resolvê-lo”, pois o que teremos concluído terá sido um monte de peças que formam algo possível de ser montado e compreensível, mas não que seja a real imagem do quebra-cabeça.


Você acredita mesmo saber como é você e sua vida?
Achamos que sabemos o que se passa em nossa vida. Como, da minha experiência eu tenho consciência. São coisas que eu sei. O relógio deve estar mostrando a hora errada, mas eu sei a hora certa. Eu sei o momento. Ah, sim! Eu sei! “Eu sei como são as coisas.”


Por John Godfrey Saxe (1816-1887)



A Última Palavra - Uma viagem à África
Eles foram para a África, em lugares onde quase ninguém comenta. Entre nesta reportagem que mostra a realidade da vida no mundo. Tenha coragem, coração forte, aproveite a viagem. E acredite, se Deus quiser! 



Um dia abri um biscoito da sorte e li um provérbio chinês. “Um homem sábio conhece tudo, um homem astuto conhece todos.” Isto é networking, o desafio de bons contatos. A pessoa certa, na hora certa, no lugar certo. Agora, como você está usando seus contatos para movimentar mais seu trabalho?

No mundo dos blogs você é o editor. O seu ponto de vista que prevalece. Mas não basta termos grandes opiniões para alcançar o público. É preciso ser bem humorado, escrever bem e ter criatividade.

Geralmente, só reconhecemos os grandes personagens da história após suas conquistas. Nós os chamamos “grandes” após a conquista de suas vitórias militares, após suas habilidades administrativas ou após conquistarem troféus por seus talentos. O que vemos é o produto final, não o processo.


E se nossos filhos estejam sendo moldados de forma que nem eles e nem nós temos desejado? Como estão e o que tem dentro de suas escolas? E se os relacionamentos não tenham sido conforme nenhuma das partes queira, mas mesmo assim tem sido?

Torcidas imensas gritam enlouquecidas o nome daquele que dá o sangue, assume os riscos, faz a diferença e decide o jogo. Já os que apenas fazem o que lhe é devido, estes nem são lembrados. Será que quando o campeonato acabar ou daqui alguns anos as pessoas vão lembrar-se de você?





Amar é agir
O mundo está sedento por vidas cristãs que dêem vida. Corações estão à procura de respostas. E somos nós, verdadeiros cristãos, que temos a chave para abrir todas essas portas.






Os desertos são os melhores momentos de nossas vidas.

Que proveito tem chegar ao fim da vida sentindo-se feliz pela agradável história que viveu? Será que ter alcançado uma vida com dias maravilhosos basta? Terá tido a vida que lhe era devida?



Se a economia é baseada em conhecimento, o que importa mesmo é a inovação. Ou seja, o único fator de competitividade e o que importa para uma empresa de economia chama-se inovação. A capacidade de inovar!



Nada vai agradar mais ao Pai do que passar os olhos na terra e encontrar os seus alunos brilhando na escuridão.






Glauber Destro











 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?