Ao contrário do que o mundo diz, como "pense em você, você é a alma do negócio, ou, você pode mais do que todos", podemos aprender grandiosas lições de liderança ao esquecermos de nós, e sim, vivermos para os outros. Se o Homem mais seguido do mundo rejeitava a si mesmo e focava nos outros, como posso eu achar que investir apenas em mim seja a essencial do sucesso? Aqui veremos que o poder que procuramos não está nem um pouco receber, mas em doar-se.
Quando pensamos em sermos bem sucedido, logo vemos que precisamos investir o máximo que podemos em nós mesmos. De certa forma isto está certo, se vermos em alguns ângulos, isto está certo, mas no geral e a longo prazo, o melhor é investirmos, dedicarmos e fazermos o melhor não para nós, mas aos outros. O egocentrismo não nos leva a nenhum lugar. Viver assim é fácil e caminho fácil não ensina nada a ninguém. Em outras palavras, o que importa não é o nosso sucesso, mas o sucesso do outro, e isto que nos faz levar aos patamares mais altos.
Jesus não se importou com ele mesmo. Ele se entregou de tal forma a ponto de receber a pior e mais humilhante morte da época: a morte de cruz. Tudo isso por amor, por mim e por você. Ele conseguiu isso pois não pensou nele, mas pensava em nós e no propósito de seu feito.
Para alcançarmos o melhor e verdadeiro sucesso, não devemos focarmos em nós, mas vivermos a ponto de nos diminuirmos e fazer com que os outros cresçam. Assim, teremos tudo o que queremos, acredite! Se cumprirmos esta lição, veremos que começará a enraizar em nós grandes características, como respeito, gratidão e generosidade e, o mais importante, o amor. Se você está procurando alegria, com isso descobriremos que há mais alegria em dar do que receber. Enquanto você pensar unicamente em si, não poderá nada, não alcançará nada e continuará sozinho. Esqueça a si mesmo, pense mais em Deus e nos outros e assim você encontrará o sucesso.
Glauber Destro
Nenhum comentário: