A persistência do cristão

A persistência deve ser uma peça fundamental de um cristão que impacta. Se estudarmos os personagens bíblicos, vemos que todos – sem exceção – foram persistentes em sua visão. Com isso, aprendemos grandes lições.

Primeiro, lembre-se: nada é perdido. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” (Rm 8.28). Quando não deu errado, não significa que não estamos no caminho certo. Se estamos com Deus, estamos sim na trilha certa, pareça ela certa ou não. Na vida do cristão, tudo o que acontece Deus transforma em algo que vai cooperar para o seu bem e Sua glória.

Segundo, insistir e continuar é apenas uma questão de tempo para realizar. E se Moisés não fosse por sete vezes visitar o faraó do Egito, teria este glorificado a Deus? Moisés foi persistente e isto foi impactando ao faraó. Temos a mania de tentar no máximo três vezes, e se Moisés tivesse feito isso, será que Deus seria glorificado no fim? "Não fracassei, descobri mil e duzentos materiais que não servem", disse Thomas Edison até que conseguir inventar a lâmpada. A questão é, sejam uma, duas, três ou mil e duzentas vezes, ainda precisamos andar, até vermos a “lâmpada acessa”, mais um na luz, dar à luz mais um projeto. Quando tiver que perdoar novamente, não deixe de amá-lo, persista. Quando não der certo o seu projeto, não esqueça-o, persista. Quando convidar alguém a conhecer Jesus e esta disser “não”, persista! Aprenderemos que persistir é apenas parte do plano de Deus para mostrar a sua glória.

Em terceiro, ser cristão é ir além dos limites do ser humano. Todos os cristãos da Bíblia foram além da limitação humana, andaram no sobrenatural, fizeram o que era impossível. O que eles estavam fazendo? Apenas utilizando a fé em persistir no caminho que Deus lhes deu. Persistir nos trás a fé que precisamos para acreditar no impossível e no poder de Deus. É assim que Ele será glorificado!

Quando desanimamos e pensamos em desistir, precisamos voltar à nossa visão, ao princípio do porque estamos realizando tais coisas. Talvez não entendemos o porque de continuar em meio a tantas dificuldades, mas Deus sabe. Nós não fomos chamados para entender, mas para obedecer. E é no caminho da obediência que Deus se alegra em nos encontrar e transmite a sua glória. Lembre-se: andar é com você, abrir caminho é com Deus. Persista e você verá as portas mais altas e trancadas serem abertas na sua frente, e então verás a luz de Deus.

Glauber Destro
glauber_destro@hotmail.com

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?