Grandes sonhos vêm de pequenas realizações

Você sabia que os homens mais significantes também realizaram as coisas mais insignificantes?

Sim, todos os grandes homens começaram suas nobres jornadas realizando pequenas coisas, principalmente no início de suas carreiras. Nós podemos até saber disso, mas não valorizamos.

O salmista Davi, por exemplo, era um simples tocador de flautas. Quem imaginaria que esse baixinho, que cuidava de um simples rebanho, um dia se tornaria o rei de Israel? Quando jovem, ele só fazia pequenas coisas, mas eram elas que o formavam. Não quero dizer aqui que, "não importa quem você seja: VOCÊ É CAPAZ! VOCÊ PODE!", eu não quero entrar neste mérito, porque já é saturado e eu sei que se você é um grande homem, com certeza já aprendeu isso.

Aonde quero chegar é que: primeiro, são gerindo as pequenas coisas que chegamos às grandes. Não podemos ultrapassar isso. Segundo, não importa muito o porquê de fazer trabalhos simples, se Deus o colocou aí, é porque isto faz parte do plano da sua história - não tente mudar. Rumine, então, as pequenas coisas, tirando delas tudo o que há de bom.

Podemos ver que as pequenas ações feitas hoje, até aquelas que não parecem ter nada haver com nossos sonhos, são desafios necessários, que vão abrir portas para o seu futuro - seja isto consciente ou inconsciente, direto ou indiretamente.

Acredito que as maiores lições que podemos tirar frente a esses momentos são, para ganhar maturidade no que você está fazendo; aprender a manter a integridade; e mais três palavras: treino, ritmo e acreditar (no que faz). E veja como essas são características essenciais a um grande homem, no qual ganhamos nas pequenas coisas.

Deixe o tempo ser seu aliado. Valorize as coisas simples da vida. Por de trás de tudo o que parece insignificante há ao menos uma peça fundamental para a realização do seu Sonho. Se Deus permitiu você passar por isso, apenas aproveite. Não busque ou corra ao pódio sem antes aprender a ser integro, maduro e experiente. Isto é o que mais falta nos grandes homens de hoje, e não pode faltar em você. O mundo aguarda ansioso que você passe com sucesso pelas pequenas realizações, para que então possa enxergar a luz que será manifestada em você. Bom proveito e boas realizações!

Glauber Destro
glauber_destro@hotmail.com 
PS.: Por favor, não deixe de me seguir e também adicionar seu email para receber um aviso de meus novos posts! Isso nos ajudará muito!

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?