Aprendendo a viver no Deserto

Os desertos são os melhores momentos de nossas vidas.

Listen!



Eles são os períodos em que mais tiramos lições pra vida, mais aprendemos. São momentos difíceis, claro, mas são os melhores momentos que existem. Por isso que devemos ter mais discernimento em como encaramos um deserto, uma adversidade, os nossos problemas.



O deserto é a principal escola para Deus nos moldar. Caminho fácil não ensina nada a ninguém. Se Deus não permitisse ou usasse adversidades para crescermos, acharíamos que não precisaríamos mais de Deus. Um dia ouvi: “A matéria mais difícil da escola da vida chama-se ADVERSIDADES. Mas é a matéria que nos leva aos patamares mais altos da vida.”


 

No deserto. Há momentos na vida em que, quando passamos por desertos, parece que estamos literalmente sozinhos, que até Deus nos deixou. Como na história de Jó. Deus permaneceu em silêncio a maior parte do seu sofrimento. (Jo 38) Que lições podemos tirar ao ler a resposta de Deus após ele ter ficado tanto tempo “ausente” e ter deixado Jó passar por um deserto tão grande?
“Quem é você pra dizer algo? Quem é você para dizer que o que estou fazendo não é justo?”

O avião. Pra ilustrar melhor isso, vamos fazer o seguinte: Pense em um avião que está prestes a cair, passando por uma tribulação enorme... e você está lá... Você corre pra chegar até o piloto para saber o que está acontecendo... Chegando à cabine, você vê um piloto calmo, sentado no seu lugar, pilotando tranquilamente... Sabe quem é o Piloto? É Deus.

Esquecemos que apesar de estarmos passando por momentos de tribulação, o nosso Piloto permanece na direção. Por mais difícil que seja a tribulação, devemos entender que nós somos apenas o passageiro e Ele é o Piloto. Não cabe a nós julgarmos o que Ele está fazendo, pensando, ou que direção tomarmos, e muito menos ficarmos perguntando pra Ele o que está acontecendo ou para onde iremos? ou quanto tempo ainda levará. Pode ser que Ele até responda, mas se não responder, é para aprender a confiar Nele.

Precisamos confiar em quem pilota a nossa vida, não importa quanto tempo dure a viagem, nem quantas tribulações haverá, pois esse Piloto sempre sabe o melhor caminho pra cada um de nós. Não importa qual é o tamanho do problema, mas sim como você o encara.

4 comentários:

  1. eu adorei que vc tenha esse enteresse por desertos e que possa me ajudar com a minha pesquisa,mas tirando o fato da minha pesquisa isso é 10, e na minha opnião vc vai vira uma pessoa muito importante no mundo


    Com carinho Layla

    ResponderExcluir
  2. Wow... muito obrigado pelas suas palavras, Layla!
    Amem... que assim seja!
    Gostaria de saber mais sobre esta sua pesquisa, ja que tem haver com o DESERTO, no qual tanto amamos!

    Um forte abranòo, Deus te abençoe e prazer em conhece-la!

    Glauber Destro

    ResponderExcluir
  3. ... Te adorar é o que sustenta me de pé , não vou perder a guerra te louvar em meio as tentações é mais que estratégias , posso não ver o amanhã mais sei que esse deserto vai chegar ao fim ,o SENHOR está cuidando de mim.Eu provei e vi que o SENHOR tem cuidado de nós. Com o BREVÊ que ele pilota podemos descansar eternamente .Um grande abraço .

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?