Há tempo para o que dá prazer e tempo para o que é duradouro

Listen!

Que proveito tem chegar ao fim da vida sentindo-se feliz pela agradável história que viveu? Será que ter alcançado uma vida com dias maravilhosos basta? Terá tido a vida que lhe era devida?

Talvez hoje não, mas essas e outras perguntas vão ruminar em nossa mente quando estivermos com os cabelos bem brancos, a pele extra e o corpo mais fraco. Alguns podem responder essas perguntas sem hesitar, usando seus próprios argumentos e julgamentos, mas embora tenham respondido-as, podem não estar no caminho certo. Nossa mente é muito traiçoeira. O que podemos afirmar é que um dia a vida passa, que nossa vida teve algum propósito e que, após isso, alguma coisa vai acontecer.

Não estou aqui para dar uma resposta, mas pretendo apenas refletir que, somos nós que fazemos nossa vida, recheada de ações a cada dia. Há ações que são há curto prazo e outras há longo prazo. Muitas são momentâneas, que por sinal são muito prazerosas, mas com “vida curta”. Às vezes têm grandes motivos, são apenas diversão. E algumas ações têm “vida longa”, que não se perde na história da vida, quem sabe podemos dizer até que são eternas. Este é o ponto.

Se quisermos ter uma vida valiosa, que faz diferença no mundo, não podemos viver só os momentos, há necessidade de deixar as coisas mais passageiras e fixarmos mais nossa vida para o que é eterno, para o que traz mais vida e que não acaba. É mais divertido e fácil olharmos cada dia para as coisas que são momentâneas, mas o que é duradouro nos leva aos patamares mais altos da vida. Quanto mais realizamos ações que não morrem, mais nossa história terá vida, um grande legado. Essa é a verdadeira vida. Focar no que é doradouro não é uma opção de escolha, uma oportunidade de servir somente, é uma missão para toda a vida.

Para viver uma vida valiosa precisamos nos focar no que traz mais vida, amor, paz, mais os outros, e menos só você. Isto é o que trás brilho à nossa vida. Isso que são coisas eternas, e não são fáceis. Os verdadeiros prazeres da vida e o motivo de nossa existência estão ligados nas coisas mais difíceis que o homem pode querer. Tudo porque nosso coração não quer as coisas que são eternas, mas apenas o que dá mais prazer. Nossa mente nos leva sempre para o que é de melhor para nós, e para agora. Não só ela, o mundo também pode fazer com que eu me perca, com que eu fique apenas me divertindo pra lá e pra cá. Mas aprendi que, quanto maior o esforço, maior a conquista e grande será a recompensa. Caminho fácil não ensina nada a ninguém. Por isso, a verdadeira vida não é uma vontade, é primeiro uma necessidade, mas que depois de ter alcançado, teremos a certeza então de que agora estamos no caminho certo.

Um comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?