Camisa 10 ou esquenta banco, que jogador você é?

Em todo time há aqueles que se destacam e outros que quase não aparecem. Torcidas imensas gritam enlouquecidas o nome daquele que dá o sangue, assume os riscos, faz a diferença e decide o jogo. Já os que apenas fazem o que lhe é devido, estes nem são lembrados. Será que quando o campeonato acabar ou daqui alguns anos as pessoas vão lembrar-se de você?

Quem disse que jogar futebol é fácil? Saber como se joga praticamente todo brasileiro sabe, mas ser um camisa 10 é para poucos. Para vencer tem que aprender a trabalhar em equipe, saber o que fazer, quando, como e onde, sem errar, pois se errar, de nada valerá. Para ganhar um jogo não basta gostar do que faz, tem que ter muito treino, suar a camisa e persistência. É preciso de uma paixão ardente para vencer, ter disciplina, garra, foco e nunca esquecer-se da sua missão.

Muitos de nós achamos ser um camisa 10 e indispensável em nosso time, mas será que isto é verdade? Vejamos. Será que um grande jogador é aquele que chega atrasado no treino, não usa a estratégia do técnico durante o jogo, e ainda, nem treina? Alguém como este serve mesmo para esquentar um banco. Agora, um grande jogador é aquele que treina até mais do que os outros, que não abaixa a cabeça quando perde, que sabe ouvir o seu técnico, que supera os seus limites e mostra o seu diferencial. Ele sabe suas potencialidades e as usa a seu favor.

A diferença entre ser um camisa 10 ou esquenta banco é apenas uma: ATITUDE. Não basta o que achamos de nós mesmos, o que determina que jogador somos são nossas atitudes. À princípio, isto pode parecer até cruel demais, caso nossos atos não tenham sido tão bons, mas aí vai algo bom: o campeonato ainda não acabou e você ainda está no jogo. Se você deseja ganhar esse jogo e dar um up em sua carreira, a hora é agora! Quando você estiver no jogo, concentre-se e mostre do que é capaz.

Pense como se cada dia fosse um jogo. No seu passado, você pode ter tido várias partidas ruins. Hoje, você pode estar enfrentando um jogo difícil; mas, o seu futuro está INTACTO. Ainda há tempo de virar o placar. Basta só você, com a ajuda do seu Técnico começar a agir e atacar! Não fique só na defensiva, não espere a bola chegar até você. Vá em frente. Mas lembre-se, todo jogo tem suas regras. Seja leal, ético, honesto com seus companheiros e adversários. Se você não está escalado para fazer o gol, faça a jogada que tem que fazer. Cada jogador é importante. Pense em um jogo de cada vez e descubra que, aos poucos, você alcançará uma grande vitória! Quem sabe lá na frente não nos tornemos um daqueles grandes jogadores que deram a volta por cima, que tanto se destacaram, que têm um grande legado e que tanto falamos. Agora o juiz apitou. É hora de trabalhar. Que comece o jogo. A atitude é sua!

Glauber Destro

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?