Seguir ou ser um seguidor, eis a questão

As pessoas buscam alguém que possa representá-las

"As pessoas se sentem representadas pelo
trabalho que eu faço na televisão.”
A verdade é que, ou eu busco alguém que me representa ou eu represento alguém que me busca. Quem é você? Rafinha Bastos: “A galera que curte muito o que eu faço e é muito legal. Porque as pessoas se sentem representadas pelo trabalho que eu faço na televisão.”



Comecei com uma grande afirmação. Sim, você, bem como todos os outros, busca alguém que possa te representar. Alguém que seja mais ou menos como você, com seus princípios, valores, gostos, manias, etc. Muitos de nós procuramos alguém que possa fazer aquilo que não podemos ou não somos capazes de fazer. Por que Rafinha Bastos é um dos comunicadores mais seguidos do mundo? Porque ele é o mais influente do mundo, de acordo com o Jornal New York Times? Porque, pelo visto, ele é alguém capaz de expressar opiniões e jeitos que poucos realizaram e que muitos não tiveram a coragem, mas que gostariam de realizar. Ele é alguém que estava faltando para representar o público em geral.

Para os cristãos, quando aparece na internet, televisão ou igreja alguém que realmente é um cristão atual, um Jesus Cristo dos dias de hoje, este com certeza é e será seguido por muitos. Este texto escrevo para que apareçam mais destes cristãos modelos, assim como tento ser.

Pois bem, quem você segue? Quais são as características dessas pessoas a quem você segue? E, por que você as segue? Espero que estas pessoas a quem você segue estejam alinhadas com quem você realmente é e deve ser. “Tome cuidado com o que você olha e pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”, como diz em Provérbios 4.23. Quer saber como você estará daqui 10 anos? Veja com quem você anda e quais os livros que você lê hoje. E quem está te seguindo? Quem são as pessoas que te seguem no twitter, facebook, youtube, orkut, audioboo, escola, trabalho, igreja, etc? Você está dando a elas o alimento devido? Você acha que não será cobrado por isso?

Entenda como este texto possui duas vertentes. A primeira, descobrir quem está te representando pelo mundo a fora, e a segunda é inspirá-lo a ser um representante de um público que aguarda ansiosamente a manifestação da Sua gloria em ti! Trabalho árduo e complicado, mas muito compensador. Discipule com o seu modo de ser. Aliás, o verdadeiro poder não está no seu testemunho de vida? Como está escrito em Atos 1.8: “Mas recebereis poder quando descer sobre vos o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, quanto em Judeia, Samaria e até os confins da terra”, veja como o poder tem como fim testemunhar! Portanto, siga e seja um seguidor com excelência.

Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?