A Escola da Vida


Ao aceitar Jesus Cristo como Senhor da sua vida, você passa a ser filho de Deus e, com isso, inicia sua nova vida. Em outras palavras, você inicia suas aulas para a escola da Vida. Você se torna o mais novo aluno, e o Espírito Santo, seu professor, passará a te ensinar as verdades da vida, a conhecer a Deus e mais tudo aquilo que é bom, agradável e edifica.

Queremos fazer um mundo melhor e achamos que sabemos fazer isso, mas não sabemos. A maravilhosa Escola da Vida é o momento que temos para, primeiro, sermos transformados, e depois, conseguirmos transformar. A maravilhosa Escola da Vida no ensina a sermos santos, assim como Deus é, e a vivermos conforme o nosso Professor Criador bem sabe. A Escola da Vida nos faz crescer, nos faz homens de verdade, nos prepara para tudo aquilo que passaremos aqui e mais tudo o que necessitamos saber nesta terra.

Parece ser muito bom entrar nesta escola, e realmente é, mas vá com calma, pois ela não é fácil. Uma das principais matérias dela chama-se: ADVERSIDADES. A adversidade é uma das matérias mais difíceis da Escola da Vida, mas é a que nos leva aos patamares mais altos da vida. Passar por essa matéria nunca é fácil, isto porque caminho fácil não ensina nada a ninguém. Aprendemos a viver na perseverança, paciência e aprender a ouvir e confiar em Deus acima de todas as coisas. Falar isso é fácil, mas viver assim é que é difícil, mas uma vez passada nesta matéria aprendemos o quão grande nosso Professor e Criador é, o quanto necessitamos dele, passamos a viver com alegria em abundância e assim então estamos prontos para realizar o plano de Deus em nossa vida.

Na Escola da Vida Deus concede para cada um a medida certa de cada matéria, seja ela a Fé, a Tentação, os Dons, Doença, entre outras. Nós é que ditamos o ritmo das aulas, conforme nossos erros e acertos, até aprendermos que o melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus. De fato, Deus nos mostra que a forma de ensino e discipulado não é um processo de transmissão de idéias, de conteúdos, de verdades objetivas, mas é um processo de experiências de vida, nossas lutas, angústias e vitórias. São estas coisas que nos tornam grandes homens e mulheres, a fim de sermos úteis para a boa obra de Deus.

Sem grandes alunos de Deus, o mundo andará em trevas. Sem os filhos de Deus brilhando, o mundo apodrecerá no seu pecado, pois somos a única luz e sal da terra. De fato, temos uma grande vocação no mundo, é o de fazer o mundo melhor, transformando a humanidade, mas isto, após sermos transformados. Quando percebermos quem realmente somos, o tesouro que temos em nossas mãos, conhecermos a Deus profundamente e assumirmos a nossa vocação aqui na terra, olharemos para todo o resto da humanidade desejando que todos se tornem iguais a nós, filhos de Deus e participantes desta maravilhosa Escola da verdadeira Vida. Então veremos o quão foi importante passarmos por tudo o que passamos na Escola da Vida, a Escola de Deus, que te escolheu para fazer parte dela.

Então, quando Deus passar os olhos na terra, nós seremos os pontos de luz. Nada vai agradar mais ao Pai do que passar os olhos na terra e encontrar os seus alunos brilhando na escuridão. De fato, quando Ele ver as obras de seus filhos, dirá: “Eis aí os meus filhos amados, em quem tenho prazer.” Você estará feliz, Deus estará feliz e a sua parte do mundo terá sido transformada.

Glauber Destro

Um comentário:

  1. Shalom!
    Gostei muito de seus escritos...
    Continue asim, Deus tem muito pra te entregar...

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?