Criando Valor Compartilhado



Há quem diga que somos vendedores, que trabalhamos tal como tantos outros comerciantes. Mas para mim, isso não é bem assim. A meu modo de ver, o poder e a responsabilidade que está em nossas mãos vão muito além de técnicas de vendas ou ao ato comercial. Para mim, somos agentes de transformação, homens e mulheres que podem fazer a diferença para muitas famílias e até mesmo salvar vidas. Isto é uma honra. Por isso, devemos valorizar tudo o que fazemos, desde uma simples conversa ao telefone a uma palestra para centenas de pessoas.

Já percebeu que muitos de nós somos “criseoneiros”? Ou estamos saindo de uma crise, ou estamos numa crise ou entrando em uma. Mas não é bem assim. Precisamos assumir que estamos vivendo uma nova realidade e não momentos passageiros ou de crises. As pessoas e empresas hoje passam por grandes adaptações e nem todos estão no mesmo barco: alguns estão ainda na UTI, outros em quartos de hospital para tratamento e outros, já estão prontos para sair e aproveitar as oportunidades. Não importa qual é o tamanho do problema, mas sim como a gente o encara. Tudo é uma questão de escolha.

Estamos no melhor desses contextos. As pessoas estão sedentas de um mentor, o seu “consultor” e não estão encontrando. Seu negocio dá a possibilidade de compartilhar valores? Quanto mais nossa missão e valores estiverem intrínsecos em nosso dia a dia, maior será o valor compartilhado. Arrancamos bem no primeiro mês de atuação, mas precisamos acelerar.

Precisamos ter agressividade em valores, decidir mais rapidamente e acelerar os negócios. As oportunidades precisam ser aproveitadas no momento, e isso é já. Para isso, quanto maior o controle, a precisão e o “amolar do machado”, melhor será.

Espero que para cada obstáculo encontremos oportunidades e uma possibilidade para crescer. Espero que nossos olhos estejam voltados para as estratégias, ao valor compartilhado e ao aprendizado contínuo. Espero que não sejamos “criseoneiros”. Erros e acertos teremos todos os dias, mas uma mente focada ao que está à nossa frente, esquecendo-se das coisas que para trás ficam, é para poucos. Se começamos bem, agora vamos acelerar! No fim, veremos que não só fomos grandes agentes de transformação como também fomos transformados.

Glauber Destro

Um comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?

Arquivo do blog