Há quem diga que somos vendedores, que trabalhamos tal como tantos outros comerciantes. Mas para mim, isso não é bem assim. A meu modo de ver, o poder e a responsabilidade que está em nossas mãos vão muito além de técnicas de vendas ou ao ato comercial. Para mim, somos agentes de transformação, homens e mulheres que podem fazer a diferença para muitas famílias e até mesmo salvar vidas. Isto é uma honra. Por isso, devemos valorizar tudo o que fazemos, desde uma simples conversa ao telefone a uma palestra para centenas de pessoas.
Já percebeu que muitos de nós somos “criseoneiros”? Ou estamos saindo de uma crise, ou estamos numa crise ou entrando em uma. Mas não é bem assim. Precisamos assumir que estamos vivendo uma nova realidade e não momentos passageiros ou de crises. As pessoas e empresas hoje passam por grandes adaptações e nem todos estão no mesmo barco: alguns estão ainda na UTI, outros em quartos de hospital para tratamento e outros, já estão prontos para sair e aproveitar as oportunidades. Não importa qual é o tamanho do problema, mas sim como a gente o encara. Tudo é uma questão de escolha.
Estamos no melhor desses contextos. As pessoas estão sedentas de um mentor, o seu “consultor” e não estão encontrando. Seu negocio dá a possibilidade de compartilhar valores? Quanto mais nossa missão e valores estiverem intrínsecos em nosso dia a dia, maior será o valor compartilhado. Arrancamos bem no primeiro mês de atuação, mas precisamos acelerar.
Precisamos ter agressividade em valores, decidir mais rapidamente e acelerar os negócios. As oportunidades precisam ser aproveitadas no momento, e isso é já. Para isso, quanto maior o controle, a precisão e o “amolar do machado”, melhor será.
Espero que para cada obstáculo encontremos oportunidades e uma possibilidade para crescer. Espero que nossos olhos estejam voltados para as estratégias, ao valor compartilhado e ao aprendizado contínuo. Espero que não sejamos “criseoneiros”. Erros e acertos teremos todos os dias, mas uma mente focada ao que está à nossa frente, esquecendo-se das coisas que para trás ficam, é para poucos. Se começamos bem, agora vamos acelerar! No fim, veremos que não só fomos grandes agentes de transformação como também fomos transformados.
Glauber Destro
Amei!!!
ResponderExcluir