Escreva-se na lista dos grandes cristãos

Encontrei um site muito interessante, que fala sobre como deve ser a vida de um cristão, levando em consideração os mais consagrados cristãos que já existiram. A maioria dos cristãos sabe como é viver segundo a Palavra de Deus e seus princípios. Mas, será que vivemos na maior parte de nossa vida no limite dessa vida cristã? Será que podemos dizer plenamente que somos verdadeiramente cristãos, tanto quanto o apóstolo Paulo, ou Tiago, ou João, ou até mesmo Hudson Taylor, Jim Elliot, entre tantos outros cristãos que fazem parte desta lista?

Entendo que não podemos nos comparar tão a finco a estes, pois cada um vive numa geração e contexto diferente. Mas, espiritualmente, creio que há algo que não nos difere de ninguém, e é isto o que deve estar aceso em nossos corações durante todos os dias da nossa vida: deixar a chama acessa de um grande cristão, um servo, um adorador, a luz.

O que todo grande cristão precisa ter em mente é que temos em nossas mãos o poderoso Evangelho do Reino e somos nós – e tão apenas nós – que devemos cumprir esta missão de espalhá-lo. Todo grande cristão não deve ter uma mente semelhante à maioria das pessoas deste mundo. Se tudo em nossa vida está ótimo e não nos preocupamos com os outros que estão ao nosso lado sem conhecer verdadeiramente a Deus, será que não estamos sendo negligentes? Acredito que muitos de nós, pessoas com Deus, estamos pensando mais em nós mesmos e nossas famílias do que no futuro de bilhões de pessoas sem Deus.

Cada dia que Deus nos dá é um grande presente Dele para que possamos viver Nele e agirmos como um grande cristão. Nossas atitudes de hoje é que podem determinar o futuro de uma próxima geração. Mas, onde será que queremos chegar amanhã? Onde queremos que nossos amigos passem a eternidade? Não vamos brincar com nossa vida, mas que sejamos como grandes cristãos e quem sabe assim, no futuro, alguns poderão dizer: “Você conhece esta pessoa? Se não fosse por ela nós poderíamos não estar aqui!”, em vez de, "Você conhece esta pessoa? Ela não cumpriu sua missão, por isso estamos aqui!"

A verdadeira razão de nossa existência deve ser o maior propósito de nossas vidas. Faça a sua história e escreva-a perfeitamente, mas deixe apenas Deus escrevê-la, e você verá o quanto um homem usado por Deus é capaz de fazer. Deus deseja transformar qualquer ser humano em grandes cristãos. Faça parte desta lista.

Glauber Destro

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?