Encontrei um site muito interessante, que fala sobre como deve ser a vida de um cristão, levando em consideração os mais consagrados cristãos que já existiram. A maioria dos cristãos sabe como é viver segundo a Palavra de Deus e seus princípios. Mas, será que vivemos na maior parte de nossa vida no limite dessa vida cristã? Será que podemos dizer plenamente que somos verdadeiramente cristãos, tanto quanto o apóstolo Paulo, ou Tiago, ou João, ou até mesmo Hudson Taylor, Jim Elliot, entre tantos outros cristãos que fazem parte desta lista?
Entendo que não podemos nos comparar tão a finco a estes, pois cada um vive numa geração e contexto diferente. Mas, espiritualmente, creio que há algo que não nos difere de ninguém, e é isto o que deve estar aceso em nossos corações durante todos os dias da nossa vida: deixar a chama acessa de um grande cristão, um servo, um adorador, a luz.
O que todo grande cristão precisa ter em mente é que temos em nossas mãos o poderoso Evangelho do Reino e somos nós – e tão apenas nós – que devemos cumprir esta missão de espalhá-lo. Todo grande cristão não deve ter uma mente semelhante à maioria das pessoas deste mundo. Se tudo em nossa vida está ótimo e não nos preocupamos com os outros que estão ao nosso lado sem conhecer verdadeiramente a Deus, será que não estamos sendo negligentes? Acredito que muitos de nós, pessoas com Deus, estamos pensando mais em nós mesmos e nossas famílias do que no futuro de bilhões de pessoas sem Deus.
Cada dia que Deus nos dá é um grande presente Dele para que possamos viver Nele e agirmos como um grande cristão. Nossas atitudes de hoje é que podem determinar o futuro de uma próxima geração. Mas, onde será que queremos chegar amanhã? Onde queremos que nossos amigos passem a eternidade? Não vamos brincar com nossa vida, mas que sejamos como grandes cristãos e quem sabe assim, no futuro, alguns poderão dizer: “Você conhece esta pessoa? Se não fosse por ela nós poderíamos não estar aqui!”, em vez de, "Você conhece esta pessoa? Ela não cumpriu sua missão, por isso estamos aqui!"
A verdadeira razão de nossa existência deve ser o maior propósito de nossas vidas. Faça a sua história e escreva-a perfeitamente, mas deixe apenas Deus escrevê-la, e você verá o quanto um homem usado por Deus é capaz de fazer. Deus deseja transformar qualquer ser humano em grandes cristãos. Faça parte desta lista.
Glauber Destro
Nenhum comentário: