Grandes homens tornam-se grandes exemplos

A grandeza é algo que muitas pessoas buscam, mas poucas compreendem. Geralmente, só reconhecemos os grandes personagens da história após suas conquistas. Nós os chamamos “grandes” após a conquista de suas vitórias militares, após suas habilidades administrativas ou após conquistarem troféus por seus talentos. O que vemos é o produto final, não o processo.

Como a mente do ser humano é infantil muitas vezes. Temos nossos olhos muito para o que é natural, o que vemos – embora mesmo assim avistamos pouco do que os outros fazem – e enxergamos pouco o que há por trás dos outros, o lado espiritual, os sonhos dos outros, o processo e propósito de cada um.

O mesmo ocorre em todo âmbito de nossa vida. Seja no trabalho, na faculdade ou em casa. Pensamos e vemos muito as realizações dos outros. Esquecemos que qualidade e caráter são formados por meio da experiência. A grandeza vem somente por meio do processo, que sempre inclui um elemento de sofrimento. Quanto maior o esforço, maior a conquista.

Muitas vezes ansiamos pelo produto final, mas tentamos evitar o processo. Por isso, para mim, os grandes homens e mulheres são todos aqueles que não desistem e chegam até o fim. Davi, que foi rei de Israel, era o menino mais insignificante de sua família. Foi preso e humilhado, mas depois exaltado. Apenas Deus enxergava o grande homem que estava na presença de todos. Ai se tivéssemos olhos não como os dos homens, mas como os de Deus.

Eu pergunto: quem são os grandes homens e mulheres que estão todos os dias próximos de você? Quem está no processo para uma grande realização? E a pergunta que mais anseio fazer: quais têm sido suas atitudes e reações para com eles?

Espero que todas as pessoas a sua volta estejam no processo de se tornarem grandes homens. Espero que você esteja prestes a se tornar um destes grandes homens e apresente um excelente legado. Espero que você saiba lidar com o sucesso. E espero que o doar-se, para que os outros se tornem grandes homens, seja parte de sua vida. Grandes homens tornam-se grandes exemplos. Seja você um deles.

Glauber Destro

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?