Deus quer recriar tudo através de Sua Igreja


Olhe para estes ensinamentos de Deus e da Igreja Apostólica

Saulo tornou-se Paulo de forma grandiosa (Atos 9). 
Uma transformação total, em que cada vida, cada grupo familiar e também todas as igrejas devem passar. Depois que ele recebeu Jesus, Paulo se tornou não apenas um servo do Senhor, mas um filho de Deus. Uma mudança radical. O mistério foi revelado pelo Espírito. Ele encontrou a chave da vida e da igreja apostólica. O homem que Ele (Jesus) era mudou todos os seres vivos e ainda pode mudar você!

Uma coisa nova no mundo é o povo de Deus, vivendo de maneira sobrenatural. 
Um presente para cada crente. O plano de Deus desde o início. Você não pode viver a vida, nem viver a igreja, sem primeiro viver em Jesus no Seu Espírito Santo. O poder de Seu sacrifício tinha que ser testado para a igreja.

A igreja não é simplesmente uma organização, mas o corpo de Deus. Não nos falta nada para testemunhar o evangelho de Deus. Devemos tornar-nos um povo de novo do Espírito (Efésios 4).

Os líderes devem treinar os santos a fazer todo o trabalho que a Igreja tinha que fazer:
  • Equipar os santos (santos e tornar o edifício)
  • Fortalece-los em uma posição (serviço, ministério)
  • Equipar o povo para um povo no Espírito
  • Os líderes devem duplicar de si mesmo a outros
Avivamento. Ele é revelado quando as pessoas são equipadas. Eles são os santos que construem a igreja, não os líderes. Hoje, os líderes fazem praticamente tudo e os membros são, basicamente, os espectadores. O Espírito que move as atividades dos santos. Os líderes devem ficar abaixo as pessoas. O segredo da construção do corpo é através do santos, não pelos dirigentes, porque o espírito habita nos santos, no corpo de Cristo, em toda a igreja. Cristo que é o cabeça, o direcionador dos caminhos que os santos devem seguir. Paulo não escreveu suas cartas para os líderes, mas para toda a igreja. Deus se revela a um povo que é diverso, mas um. A unidade que Paulo escreve em suas cartas revela uma unidade em espírito e em fé, não uma unidade nas regras, nomes, denominaçoes, etc. Deus torna-se mais maravilhoso e mais em Deus quando faz uma mistura entre os ministérios da igreja com seus filhos, não só pelos líderes.

Há um grande trabalho a fazer para equipar os santos. É momento dos santos se levantarem. Temos a capacidade. Temos o Espírito Santo. Não é um tempo para promover a nós mesmos, nem as igrejas, nem as religioes e doutrinas. Não diz respeito a nos, mas a Jesus Cristo e servi-Lo . Líder, não precisamos temer em capacitar os futuros líderes e equipar os santos para a obra. Líder, se um servo erra, você tem que fazer o que tem que ser feito (exortar, disciplinar) e pronto! Os santos devem ser abertos para a correção dos líderes. Deus não separou e chamou apenas líderes, pastores e missionarios, mas a todos os Seus filhos. Quando o Corpo de Cristo faz a obra de Deus, então Ele recebe a glória e o avivamente vem na região. O segredo de Deus é a Sua Igreja viva.

Nossa vida ordinária se torna extraordinário quando andamos no Espírito. As cartas de Paulo falam sobre o Espírito, o Espírito e o Espírito. Devemos ser guiados pelo Espírito Santo, não pelos líderes. A igreja é o mistério de Deus revelado. O mistério de Deus está ligado à igreja. Deus quer recriar tudo através de Sua Igreja. Os santos devem crescer nas coisas do Espírito. Deus que faz o crescimento. Nós não podemos fazer o que Ele faz. Devemos trazer e viver o Espírito Santo em nós na cidade. Ele faz o resto. Ele faz da igreja. Ele cria programas. Ele cria a igreja! Ele tem a fórmula da vida e de todo o tipo de vida. Viver no Espírito é como estar pronto para ser usado por Deus em todos os momentos.

Jesus estava falando, pregando e curando, com os discípulos. 
A Igreja se criou, nasceu, e se fez na vida, na vida cotidiana, não dentro de templos. Os templos são para equipar, fortalecer, incentivar, incorajar, edificar os santos. Jesus deu o seu corpo inteiro em tudo que fazia. Literalmente, deu o seu corpo para criar, então, o Corpo de Cristo na terra, que é a Igreja. Todos nós, como Igreja, devemos dar o nosso corpo para continuar a criar o Seu corpo no mundo. Para Ele subir e avivar (criar vida) à igreja, precisou antes humilhar-se e descer o mais baixo possivel. Assim devemos fazer para avivar a Igreja. Nós somos o testemunho do Espírito encarnado. Não importa onde você mora, você pode ter uma grande influência espiritual no próximo, seja onde você está indo e com quem você fala.

Liderança e controle = Servir e  descer (estar por baixo, humilhar-se, submeter-se). Paulo não controlava da igreja, servia abaixo deles. Abaixo está a base, o alicerce, a visão direita, a pedra angular. A igreja é controlada pelo Espírito Santo. Em Efésios 1, Paulo ora por sabedoria do primeiro (oração, voltar para o reino de Deus, encarnado o espírito) e depois por revelação (os profetas). A sabedoria constroe a casa. Precisamos saber o local certo para colocar o santo, o vinho. Devemos deixar o Espirito Santo criar a atmosfera certa. Os profetas que trazem a pedra angular (Efésios 2.20). O povo deve ser temperado, testado, puro, buscando a Sua glória e as Suas coisas, não outras. Todos os ministérios são genuínos. O mistério de Deus pode ser revelado através de um ministério autêntico. Temos que colocar tudo sob Cristo, para harmonizar todas as coisas. Quem sabe mais, mais é chamado! A quem foi dado muito, muito mais será exigido. Quanto mais sabemos, mais devemos orar e agir!

Quando a igreja tem um problema, não precisa se preocupar com isso, abrir a boca, gritar, falar com os outros e reagir. 
O Espírito Santo é quem faz o trabalho e soluçoes. Quando o Espírito Santo guia, não precisamos levantar a nossa voz. Levantar a voz é como você usar suas proprias forças. As açoes de Deus sao sobrenaturais, nao naturais. Nao haja naturalmente, mas espiritualmente!

A Igreja caminha de joelhos. Nós somos o corpo, Jesus é a cabeça e, juntos, formamos um, o homem. Não podemos subir sem antes descer (Efésios 4.8). Descer no serviço, uns aos outros em amor; Buscando o espiritual (trabalho espiritual). Ascensão significa antes uma grande descida. Quanto maior a vergonha, maior a subida. As características são: Solitude (oração e jejum, sem trabalhar, mas viver com a primeira potência); buscar primeiro o reino: Eu aconselho você a sempre viver perto da natureza (da criação, para orar e estar perto de Deus), Humilhar-se, servir, viver pelo Espírito. Talvez, antes dessas coisas, não há muitos programas e eventos a serem feitos na vida, nos grupos, nas igrejas. Estamos tentando crescer.

No momento mais baixo, o Senhor vai se elevar. Elevar a sua vida, seu grupo e a Sua Igreja. Mas se ele pode receber mais, por isso Ele espera mais, até o momento Ele não tem como descer mais. Não importa sua posição, mas o seu dom gratuito. 
Paulo não teve um cargo (para escrever às igrejas), era um dom gratuito. Ele sofreu muito, mas o reino chegou a esses lugares por meio do Espirito Santo nele e na Igreja, cada um fazendo o seu trabalho. Este é o impacto da autoridade real vivida em nos. 
Este é o verdadeiro reflexo de Deus, do Espírito Santo trabalhando. Viva a igreja apostolica!

Deus te abençoe!


Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?