Se pararmos para pensar, podemos perceber que muitas coisas extraordinárias estão acontecendo à nossa volta. O mundo muda cada vez mais, e mais rápido. E nós temos agido como se não tivéssemos mais tempo algum. Tudo é tão corrido que nem ao menos vemos à nossa volta o sol nascer e ir embora. Tomamos o café correndo – se tomamos. Fazemos tudo rápido que nos esquecemos de viver o hoje da forma que deveria ser vivida. Se fazemos ou deixamos de fazer alguma coisa, isto fará alguma diferença?
Se paramos, conversamos, sorrimos e refletimos mais o nosso dia, teremos tido uma vida feliz. Se corremos e procuramos fazer tudo no menor tempo possível, no final, muitas coisas teremos deixado de fazer, mas em todo caso, correndo bastante, também teremos conquistado nossos objetivos.
O que quero deixar claro é que, não importa quantas coisas precisamos fazer, o importante é ver se é o mundo que está nos mudando ou se somos nós que estamos mudando o mundo. Se corremos muito porque o mundo quer assim, então estamos sendo influenciados e, de certo modo, dominados por ele. Se corremos, mas de forma que mudamos o mundo à nossa volta, aí sim estamos no caminho certo.
Lembre-se, parado ou correndo você pode chegar ao mesmo lugar. No final, quando a vida estiver no fim, só teremos dois caminhos. E somos nós que fazemos a cada dia nossa escolha. Não podemos deixar ao mundo! Mudar significa parar algo em que se estava fazendo e começar algo novo. Mudar significa ter iniciativa, disciplina e acreditar. Jesus Cristo mudou o mundo. Se ele pode mudar nossa história, nós também ainda podemos mudar este mundo.
Glauber Destro
Parabens Glauber por esse texto tão reflexivo quanto a nossas atitudes em relação à nossa própria vida! Realmente somos nós que escolhemos se queremos mudar ou não.
ResponderExcluirAbraços.
Sonia Costa