DEUS, O LÍDER

Liderando com as características de Deus


Características que servem de lição para o homem.
Se você é como eu, que quer ser um forte líder, como Deus é, se quer ser um ótimo pai, se quer aprender a analisar como Deus é, agir e pensar como Ele é, e aprender como Ele quer que você seja, então me comprometo a postar aqui (quase que diariamente) mensagens que trarão isso à tona. Esses posts o ajudarão a descobrir o quanto Deus é um grande líder. Bom, amável, santo e repito: GRANDE!!!





Podemos aprender muito com Deus. Como ele age, o que pensa, seus planos e propósitos. Através Dele podemos aprender muito mais sobre amar, doar-se, ajudar, lidar com os outros, ser pai, um grande líder e ser o separado, o diferente, o santo na terra.

Você já desistiu daquele que disse “não” a você? Ou daquele que disse “sim”, mas que nunca apareceu? Saiba que Deus, o nosso líder, nunca desistiu. Nem dele, nem de você.

Não devemos fazer distinção de pessoas. Nem dividirmos as pessoas em grupos, como se soubéssemos discernir os bons dos ruins. Portanto, todos devem estar no mesmo patamar de atenção, ajuda e amor.

Não deixe a Zona de Conforto "liderar" sua equipe. Motive-os ao crescimento. Incentive-os a ir além e buscar novos desafios. Mostre e encare os problemas como oportunidade. Proporcione a todos grandes desafios e belas aventuras, a fim que todos subam juntos de patamares, alcançando o propósito que vos foi dado.

Vá e coloque sua equipe aonde precisa ser melhorado, transformado e iluminado. Manter todos na luz e achar que assim as trevas não nos atingirão é um erro. Atente-se aonde não há luz e FAÇA ALGUMA COISA!

Quanto amor você põe no que faz? Seu é possível ser visto por todos? Quanto você estaria disposto a sacrificar-se por amor? Se todos os nossos esforços forem com um amor forte e sincero, ultrapassaremos todos os obstáculos.

Você é o responsável em proporcionar e servir em tudo aquilo que não está nas mãos dos seus. Faça pelos outros o que eles não podem fazer por si mesmos.

Não procure os melhores homens exteriormente, mas aqueles capazes de obedecer as mais difíceis ordens; corajosos para enfrentar os maiores obstáculos; que vivem o mesmo propósito que você, como líder; que confia no líder. É preciso de muita fé para realizar grandes obras.

Até que ponto você é capaz de se arriscar para atingir o seu sonho? Como líder, você deseja ser servido ou genuinamente servir?

Deus não apenas se deixa ser achado, mas também, por amor, ele desce do seu posto santo e superior para ir ao nosso encontro. Líder, não esconda-se no seu posto e seus afazeres. 
É fácil pegar a estrada errada durante o dia. Atente-se. O que mais importa não é o curto ou médio prazo, mas o longo. Quanto mais distante, mais precioso. Coisas eternas então: inegociáveis.
Deus se quisesse poderia transformar o mundo sozinho, mas Ele nos ama tanto que deixou a nós o privilégio de também realizarmos esta maravilhosa obra.

12. Centralize as atenções
Deus quer ser o alvo das nossas atenções. Ele sabe muito bem o quão importante é ter o que há de mais valioso no lugar certo: viver com propósitos e com o líder certo norteando a nossa vida.

Aguarde o próximo! Por isso, não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar os proximos posts!


Glauber Destro
glauber_destro@hotmail.com
 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?