CRIAÇÃO ou EVOLUÇÃO ?

A pergunta básica que difere entre o criacionismo e o evolucionismo é: Tudo foi espontâneo ou planejado? Foi tudo aleatoriamente ou propositalmente? Então vamos ver...



Teoria do Bolo de Chocolate
Suponhamos que você ao sair de casa sem ter um bolo, quando voltou, havia um bolo. Como surgiu o bolo de chocolate? Temos duas teorias: 1ª Teoria: (básica) que alguém que sabe fazer bolo de chocolate foi lá e fez. É difícil de acreditar, mas é uma boa teoria. E 2ª Teoria: (boooaaa) Bem, tinha um caminhão de supermercado fazendo entrega perto da sua casa e um garotinho saiu correndo pela rua. Para o motorista não atropelar o menino, ele pisou no freio, só que perdeu o controle do caminhão. O caminhão começou a capotar. Obviamente, lá dentro havia sacos de farinha, ovos, latinhas de Nescau, óleo, leite, tudo certinho, lá dentro. À medida que o caminhão capotou, também um pequeno cantil, que estava na parede desse caminhão, bateu com força e rachou em dois pedaços. Um caiu de um lado e o outro do outro. À medida que os sacos de farinha se abriram, um pouco de farinha caiu numa metade do cantil, os ovos caiam também dentro do cantil, o leite, óleo, açúcar, fermento, chocolate, tudo isso caiu lá dentro, na quantidade certa. E o caminhão foi chacoalhando, chacoalhando, e misturando e PLUFT, parou. E BUM, houve um grande incêndio. Então vêm os bombeiros, apagam o fogo e, no meio dos escombros, encontram um bolo de chocolate. 

O criacionismo não está baseado na Bíblia
Se hoje não houvesse nenhum livro escrito neste planeta, muito menos religiosos, falando de Deus ou de qualquer entidade superior, ainda assim o criacionismo seria válido. Porque ele não está baseado em nenhum escrito religioso. O criacionismo leva em relevância quatro propostas que são possíveis e importantes para o análise científico: 1º Observações, 2º Testes, 3º Lógica e 4º leis científicas.

Veja quem acredita que o mundo foi criado:
Platão, Aristóteles, Johannes Kepler (pai da Astronomia), Isaac Newton (pai da mecânica clássica) que também aceitava a Bíblia como sendo o livro que iria descrever exatamente o que deveria ser o início de todas as coisas, Leonardo ‘Oigser’ (pai das funções), James Clerk Maxwell (pai da eletricidade e magnetismo) que escreveu inclusive duas monografias a respeito da Inerrância da Bíblia e outro da Infalibilidade da Bíblia, James P. Joule (praticamente pai da termodinâmica) e também cristão fervoroso, Verner Von Brow (pai dos foguetes)...

Isaac Azimov disse numa carta: “Seria muito bom se tirássemos toda a religiosidade da ciência, pelo menos assim ela será pura.” Uma pessoa mandou-lhe uma carta de volta dizendo o seguinte: “O que nós iríamos estudar então?” Pois deveríamos tirar todos estes grandes nomes que acreditam no criacionismo. E esta pessoa ainda teve a paciência de lhe descrever mais de 150 grandes cientistas religiosos. Issac teve que se retratar.

O cérebro humano, o DNA, que é o código mais bem feito conhecido pelo homem, nada se assemelha a ele, são tão perfeitos, mais tão perfeitos, que seria impossível este sistema ter sido evoluído.

Veja três postulados, três teorias importantes a respeito da informação: 1º Um sistema de códigos é sempre resultado de um processo mental, isto é, requer uma origem inteligente ou inventor (o código DNA não é exceção). 2º Não existe nenhuma lei natural conhecida na qual matéria pode trazer a existência a informação. Nem tão pouco existe um processo físico, nem material, que possa fazer a mesma coisa. E 3º Não existe nenhuma lei da natureza, nenhum processo, nenhuma seqüência de eventos conhecidos, que possam fazer com que informação possa originar-se por si mesma de matéria.

Muitos têm uma concepção errada do que é criacionismo
As pessoas pensam que criacionismo é o ensino da Bíblia, de Gênesis. E não é. Como eu já disse, o criacionismo é uma ciência que sobrevive e existe independente de qualquer prescrito religioso. Tudo no criacionismo é uma ciência que pode ser provada no laboratório. No evolucionismo, é só teoria. Esta é a boa ciência, a ciência que pode ser provada no laboratório. Não teorias científicas e interpretações, mas evidências, fatos... e quanto que nós temos em mãos. Como isso é exatamente como a Bíblia fala.

A idade da Terra
A Lua. Existem alguns equipamentos na lua, pequenos espelhos refletores (praticamente uns 100 pequenos deles) que daqui da Terra usando telescópios, você joga um raio laser em cima deles, ele bate e volta. Com isso, você consegue medir a distância precisa entre a Terra e a Lua. E nós sabemos que desde quando a Apolo 13 levou o primeiro equipamento, a lua está se afastando quatro centímetros da Terra por ano. Sabe porquê isto é fascinante? Porque este afastamento demonstra ser constante. O problema é que há 100.000 anos atrás a lua estaria rolando na superfície da Terra. Olhando pela lua, este planeta não pode ter mais do que 100.000 anos. Não tem jeito. Quanto melhor é a precisão que nós temos na área da ciência, menor é a idade do universo, do sistema solar, do planeta Terra, da nossa galáxia e de tudo o que você possa imaginar.

O Sol. O sol tem uma temperatura de superfície de aproximadamente 5.700 Kelvins. A Terra está a uma distância do sol, o sol tem um certo diâmetro, portanto, o sol produz uma temperatura na Terra, hoje, de 22º Celsius, aproximadamente. O problema é que há 10.000 anos atrás, o diâmetro do sol seria maior, o tempo da superfície do sol seria maior e a temperatura que esse sistema produziria na Terra será de aproximadamente 137º Celsius. Há 10.000 anos atrás! Isto é certeza absoluta. Como explicar que vida na Terra surgiu a mais de 10.000 anos? Não tem como, é impossível.


O campo magnético. O campo magnético  da Terra tem um meio vida de 1.400 anos. Se você voltar a 10.000 anos atrás, este campo magnético seria tão forte que a Terra seria um plasma. Já imaginou falar de milhões de anos? É impossível.

Como calculam estes milhões de anos? Eles calculam com carbono 14. Sendo que a meia vida do C14. é de 5.730 anos, qualquer amostra, fóssil, que tivesse pelo menos ou mais que 250.000 anos, não deveria ter mais nada de C14 nele.

Você já ouviu falar que a Terra tem de 4,5 a 4,6 bilhões de anos?
Pergunta: Como é que os cientistas chegaram nesta conclusão? Veja a resposta da onde veio esta idéia. A idéia vem de uma rocha específica que foi encontrada na Groelândia. Eles viram que ela era muito velha (não tinham nada datado, mas achavam que ela era muito velha) e a levaram para fazer a datação. Mediram a quantidade de rubídio e estrôncio, depois fizeram o cálculo. Resultado: 3 bilhões 750 milhões de anos. Mas isto não é a idade da Terra, é a idade da rocha. Então levaram em consideração que o sistema solar foi formado por uma nebulosa. O planeta Terra a princípio era extremamente quente (na verdade isso está tudo errado, mas é o que o pessoal passa para agente). Cerca de aproximadamente 800 milhões de anos teriam se passado para que o planeta Terra se esfriasse e rochas aparecessem na superfície do planeta. Quando somamos estes 800 milhões de anos com mais estes 3.750 bilhões, você tem 4.550 bilhões de anos. Tudo em cima de suposições.


Todas as galáxias mostram que têm aproximadamente a mesma idade
Se a evolução está certa, houve milhões de anos para surgir tudo isso, então, tudo foi surgindo aos poucos e não tudo ao mesmo tempo. A conclusão que podemos chegar nisto é que: tudo foi feito pronto e ao mesmo tempo. Coincide certinho com a criação. Só acredita quem não crê.

Não falta evidência de que o universo, o sol, tudo, não têm mais que 13.000 anos. Não faltam.

Existem alguns equipamentos na lua, pequenos aparelhos refletores (praticamente uns 100 pequenos refletores) que daqui da terra, usando telescópio, você joga um raio laser em cima deles, ele bate e volta. Com isso, você consegue medir a distância precisa entre a Terra e a lua. E nós sabemos que nesses 35 anos, desde quando Apolo 11 levou o primeiro, a lua está se afastando quatro centímetros da Terra por ano. Isso é fascinante, sabe por quê? Porque isto demonstra ser constante. O problema é que há 100.000 anos, a lua estaria rolando na superfície da Terra.

Olhando pela lua, este planeta não pode ter mais que 100.000 anos. Não tem jeito.

“Quanto menor é a precisão que nós temos na área da ciência, menor é a área do universo, do sistema solar, do planeta Terra, da nossa galáxia e de tudo o que você pode imaginar.”

A teoria do Big Bang
A teoria do Big Bang se baseia praticamente exclusivamente em cima de outras teorias. E para que esta teoria seja verdadeira, você tem que provar que as outras são verdadeiras. Porque até agora nós só temos teorias. Para eles é: “No princípio era o nada, e o nada explodiu.”




A impossibilidade de aparecer um planeta como o nosso é tão grande que o que vocês estão vendo é um milagre! Os astronautas que saem do nosso planeta, quando voltam, falam o seguinte: “Vocês não têm idéia do lugar onde agente vive.” Porque é muito perfeito.

Sabe porquê que cai tanta pouca coisa no nosso planeta? (asteróides, meteoritos)
É porque tem um planeta no sistema solar chamado Júpiter. Ele tem a massa certa e está na órbita certa para funcionar como um aspirador de pó para um planetinha chamado Terra. Não funciona assim nem para Marte, nem para Vênus, nem para nenhum dos outros. Porquê tanta coincidência?

Eu acho que foi tudo planejado, e você?

Deus mostra milhares de coisas que mostram sua existência e soberania, mas mesmo assim há aqueles que não crêem.

A galáxia está a 2.300.000 anos luz de nós
Um ano luz é igual a nove milhões de quilômetros. Deus fala assim na Bíblia que: “... os céus dos céus não podem conter.”

Em Romanos 11:36 diz: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre. Amém.”

A ciência devidamente estabelecida, a Bíblia corretamente interpretada, nunca cairão em contradição, não tenha dúvidas. Pode acreditar. E pode testar para ver se não é verdade. É assim que agente deve ver.

No criacionismo existem muitas evidências, a falta de evidência está do lado da evolução. A parte principal para provar que a teoria evolucionista é verdadeira, o chamado elo perdido, não existe.

Podemos comprovar a criação através das leis termodinâmicas, através de muitos meios. Novamente: só acredita que não crê.

Para ser um evolucionista ou “acreditar” nessas teorias criativas e engenhosas, é preciso ter muito mais fé do que nós cristãos e criacionistas.

Apesar de nossas provas, estarem bem mais firmadas e fundamentadas, tanto cientificamente como biblicamente!!!

Finalizando...
Eu que trabalhei para responder esta pergunta (Deus existe?), não fiz isto para te enganar. E se você leu tudo isso, acredito que Deus fez chegar tudo isto a você de uma maneira muito especial, para talvez você quebrar um pouco do seu orgulho, e realmente você voltar para Ele, dizendo que Ele é realmente o Deus digno de ser adorado, e Ele pensa em você. Entrega sua vida a Ele. Esse foi o desejo do meu coração a propor este tema. Este conteúdo não foi só para fazer você pensar, mas de fazer o seu coração ser transformado por Aquele que deu a sua vida e pagou um preço muito alto para que você tivesse um relacionamento com Ele.

Só existem dois caminhos. Escolha agora o seu.

Este estudo fiz quando estudava no colegial e fazia estudos bíblicos aos alunos na hora do intervalo da escola. Todo o conteúdo foi extraído de palestras que vi do físico Adauto Lourenço, ele possui um site sobre o tema, chamado Universo Criacionista.

Que Deus o abençoe...

Glauber Destro

10 comentários:

  1. UAHShuAUHSUHuhaUHSuhaUHSuhaUHS RIMTO

    ResponderExcluir
  2. Agora, serião, da uma estudadinha antes de escrever um artigo. Posso te indicar alguns livros...

    ResponderExcluir
  3. "só acredita quem nao crê!" asihsaui

    ResponderExcluir
  4. Agente = 007
    A gente = Nós

    "Jornalista" tsc tsc

    ResponderExcluir
  5. É NOIS QUE BOTA ESPELHINHOS NA LUA BRUXÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu jovem rapaz, a faculdade que lhe concedeu o diploma é de que país? Aqui em meu site há várias dicas e regras gramaticais para lhe ajudar com sua dificuldade na língua portuguesa: www.professorpasquale.com.br.

    ResponderExcluir
  7. Teoria Científica for dummies:
    idéia = hipótese
    hipótese ≠ teoria.

    ResponderExcluir
  8. Υouг oωn post has сonfirmed bеneficial tο me.
    It’s extremelу uѕeful anԁ you гeаllу are
    cleaгly vегу knоwlеdgeable in thiѕ
    аreа. Yоu get opеned up our
    face for уou to diffeгent thοughts abοut this ѕpeсifіc subject mаtter along with intrіquing, notаblе аnd rеliablе wгitten сontent.


    Fеel free to viѕit my webpаge buy viagra online
    Also visit my web blog ; buy viagra online

    ResponderExcluir
  9. Your own write-up has proven beneficiаl to me
    ρeгsonally. It’s quitе informatiνe anԁ you
    arе obvіously very ωеll-informed in this region.
    You have gοt opеned my pеrsοnal sight to different thoughts about thiѕ ѕρecific mattеr along
    wіth intriguing, notable anԁ reliable content.


    My site :: phentermine
    Here is my weblog :: phentermine

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?

Arquivo do blog