Formando equipes inovadoras - Parte 1


Em resumo da ópera, existem hoje muitas cooperativas, bancos e serviços financeiros disponíveis a todos. Por isso, há uma transformação em toda a economia para não sermos engolidos. Podemos dizer, agora, que temos uma economia baseada no conhecimento. Só se vende, compra e empresta se houver conhecimento. Se a economia é baseada em conhecimento, o que importa mesmo é a inovação. Ou seja, o único fator de competitividade e o que importa para uma empresa de economia chama-se inovação. A capacidade de inovar!

Inovação só vem de pessoas. Inovação não pode vir por máquinas. O ser humano passou hoje então a ser a chave da estratégia das empresas. O que mais importa para a empresa são os funcionários dela. Quanto mais se investe em pessoas, melhor para o seu crescimento econômico.

Quem não gostaria que todas as equipes de sua empresa fossem inovadoras? Pois bem, a montagem de uma equipe inovadora começa com a escolha do líder.

"O verdadeiro segredo", disse Chad Holliday, presidente mundial da DuPont, "é montar a equipe certa para desenvolver cada projeto. Gostamos de pessoas radicais, que pensam diferente, pessoas que simplesmente não seguem ordens com facilidade. As pessoas nessas equipes inovadoras são diversificadas, são homens e mulheres que vêm de diferentes culturas e áreas de atuação, com passados acadêmicos diversos. Elas questionam as verdades. É isso que gera uma cultura criativa."

Resposta do Thomas Edison quando um funcionário novo lhe perguntou sob as normas do laboratório: "Não há regras aqui. Estamos tentando criar alguma coisa." Para isso, precisa-se confiar. Confiança gera inovação. É a confiança entre a equipe que faz gerar grandes resultados.

Esta é a frase de abertura do Ipac. “Não cabe ao líder decidir, tintim por tintim, o que cada um deve fazer, mas dar um norte.” E este é o resumo da ópera: saber transformar a economia em um conhecimento inovador. Quanto maior o esforço, maior a conquista.

Glauber Destro

glauber_destro@hotmail.com

Este video de Waldez Ludwig mostra sobre quando inovar:



Texto sugerido:

Glauber Destro
glauber_destro@hotmail.com

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?