Servir X Responder ao líder

Por que devo fazer isso? Por que aconteceu aquilo? Por que eu? Mas onde chegaremos? Por quê? Para que? De novo?
A resposta é: radicalmente, não estamos aqui para entender, mas para obedecer.




É natural que o líder deve saber o que está fazendo e devemos partir desse pressuposto. Portanto, o papel do liderado é o de confiar em seu líder. Isto mostra que você, como liderado, é subordinado, capaz de obedecer em meio às diversidades, tem conhecimento claro de sua posição e tem discernimento de que é o líder quem sabe mais das coisas, por isso, confia no que ele está fazendo. Se o líder for errado ou estiver equivocado, nosso próprio ato de obedecer nos conduzirá aos resultados necessários para demití-lo ou honrá-lo.

Não ultrapasse o limíte de questionar. Quando teu líder te manda fazer algo que não o entende, a razão dos motivos estão então em outro patamar, ou seja:
·  O líder pode ear poupando-o dos motivos, pois estes podem chegar a desencorajá-lo
·  Os reais motivos também podem estar além da sua capacidade de serviço
a.     Tendo cada um o seu dom (serviço), saber certos motivos podem chegar a te desviar do caminho, ou te fazer confundir as coisas
b.     Sabemos que só o líder maior tem uma visão global, diferente de nós, e esta pode ser outra razão de não termos todas as respostas.

Claro que podemos perguntar aos nossos líderes os motivos das coisas.  Seja a Deus, ao pai ou ao gerente. Questionar, perguntar e criticar é bom, pois nos ensina e é até construtivo em ambas as partes. Mas, sabê-los não tira o fato de fazê-los, entendendo ou não, concordando ou não.

O que estou tentando mostrar aqui é que: profissionalmente, não somos pagos para entender, mas para fazer. Espiritualmente, não temos "cabeça" para compreendermos tudo; a ordem é servir, que tudo dará certo. Somos servos, saber ou não os motivos não muda nada. Generalizando, não vivemos nesta terra para entender, mas para obedecer. Daí que provêm a grande lição: "se você quer ser um líder, aprenda a servir". Quando aprendermos isso, não só daremos maiores resultados, mas também estaremos mais prontos a diventarmos grandes futuros líderes. Bom serviço!

Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!

Um comentário:

  1. Que saudade de estar aqui e ler suas sábias palavras. Em meio a correria, estou de volta.

    Beijos

    @JuhBarreto

    http://pre-jornalismo.blogspot.com

    http://juhbarretoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?