Qual é a sua “declaração de propósito”?

Acordando com propósito, trabalhando com propósito, vivendo com propósito.

Listen!

As grandes corporações perceberam que o bom funcionário é aquele que possui os mesmos propósitos da empresa. Agora elas procuram gente que se identifique com seus valores e filosofia. Assim, podem vir as mudanças, evoluções, inovações e a globalização que estes sobreviverão e permanecerão com o pensamento que a empresa deseja.

Pergunta: os valores e propósitos de onde você trabalha, da sua comunidade, família, etc., estão intrínsecos e agrupados na sua vida? Se a resposta é não, então você está mirando em diversas coisas. Quanto mais seus propósitos e valores estiverem enraizados no seu dia a dia e em todas as ações que você fizer, mais longe você irá.

Meu plano aqui é que você abra os olhos para a seguinte reflexão:

Qual o meu propósito? Por que faço tudo o que faço?

Qual o propósito do meu trabalho? Por que faço este trabalho?

Será que estou vivendo uma vida com propósito?

Pois é, veja como as perguntas mais básicas e simples da vida podem ser as mais difíceis de responder e viver. Te faço essas perguntas pois sei que, se vivemos com uma “declaração de propósito” firmada, nos tornaremos mais felizes (pois teremos grandes motivos), melhor será para a sua empresa, e melhor e maior será o seu futuro. Um dia meu pai me disse: “Se você deseja voar como a águia, não ande em terreno de peru.” Se soubermos bem nossos propósitos, saberemos onde voar e onde pousar, e mais alto voaremos.

Se você ainda não sabe o seu propósito de vida, PARE... É hora de aquietar-se... PENSE... Deixe claro sua “declaração de propósito” e depois a escreva marcando bem forte nas tábuas do teu coração. A seguir, haja todos os dias sem perdê-la de vista e a siga com todas suas forças.

As perguntas mais básicas da nossa vida devem ser respondidas na base da nossa vida. Não deixe mais o tempo passar. As grandes empresas já acharam os seus valores e filosofias, agora, e você? Encontre VOCÊ o seu propósito!
(depois me diga aqui).

Glauber Destro

Um comentário:

  1. é incrível como você sempre me faz pensar! rs
    que Deus te abençoe!
    aaah que muito bom poder ouvir a sua voz *-* haha
    beijooos

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?

Arquivo do blog