A arte de obedecer



Obedecer é uma dádiva, uma arte, um diferencial nesses dias.

Segundo o Dicionário Glauber Destro, obedecer é, na verdade, quando fazemos aquilo que não gostamos, mas que, por submissão, fazemos. Obedecer é honrar a categoria de nossos superiores e autoridades. É ser sábio. É o princípio de um futuro líder.

A única situação de desobediência e quando nos pedirem algo fora dos nossos princípios e valores. Quando nossa autoridade faz algo que não aceitamos, podemos fazer duas coisas.

1. Torcer e esperar para que haja uma intervenção.
2. Ou: você pegar suas coisas e ir embora. Para não disturbar o trabalho que está sendo feito e para não desmerecer jamais a autoridade que alí foi imposta.

Fora dessas duas condições, o que você pode fazer é conversar amistosamente com seu líder, e somente ele. Não para dizer que você discorda de uma de suas posições, mas sim que deseja entender melhor o motivo de suas decisões. Agora, saiba que VOCÊ é o liderado e ELE o líder. Ou seja, não cabe a você entender os motivos do que nossa autoridade faz. Obedecê-la sem entendê-la demonstra confiança.

Devemos obedecer o líder, mesmo achando este está errado. O líder, em sua posição, sabe ou ao menos deve saber o que faz. Se ele estiver certo, veremos os resultados. Se estiver errado, teremos obedecido e virão seus maus resultados. Assim, em menos tempo o líder mal será descoberto e sofrerá suas consequências.

Portanto, nesta escola da vida, nossa lição é sempre obedecer as autoridades. O que você ganha ao obedecer? Você será respeitado, humilde e aprenderá a servir - que é a primeira lição para se tornar um grande líder - e, por fim, dentro de você estará a certeza de ter feito aquilo que era certo. Boa sorte!

Veja também:





Glauber Destro
glauber_destro@hotmail.com
PS.: Por favor, não deixe de me seguir e também adicionar seu email para receber um aviso de meus novos posts! Isso nos ajudará muito!

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog, já estou te seguindo!!

    Acredito que é como você falou: "Portanto, nesta escola da vida, nossa lição é sempre obedecer as autoridades."

    Sei também que em certas situações é muito difícil sermos obedientes, mas precisamos experimentar!

    Até mais!

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?

Arquivo do blog