Uma Nova Ordem Mundial

Tudo o que vemos é o que nos doutrina

Já ouviu aquela frase “Você é aquilo que você vê”? Pois é, alguns grupos têm postado vídeos no Youtube, que estão circulando o mundo todo. Um dos temas é sobre um certo “controle mental” que tem norteado grande parte da humanidade, entre elas, os cristãos, mais especificamente os jovens e adolescentes. Meu papel aqui é simplesmente fazer uma reflexão sobre certos movimentos que estão ocorrendo hoje no nosso meio.

Gostaria de iniciar esta reflexão com algumas perguntas: E se nossos filhos estejam sendo moldados de forma que nem eles e nem nós temos desejado? Como estão e o que tem dentro de suas escolas? E se os relacionamentos não tenham sido conforme nenhuma das partes queira, mas mesmo assim tem sido? Que futuro eles têm pensado para si? De fato, que mundo está sendo preparado para o futuro?

Imagine que você, seus filhos, jovens e adolescentes e mais todas as famílias deste mundo estão sendo manipulados inconscientemente no modo de agir, pensar, gostar, viver. Vejamos o que está sendo propagado a todo mundo.

De que forma as crianças recebem sua visão sobre o mundo? Que pessoas serão modelos para elas? Que valores ela terá? Resposta: olhe para sua escola, olhe para a televisão, e veja! De quem são esses filhos? Seus ou do que o mundo prega (mostra, ensina)? De quem é seu filho? Seu ou da TV? Seu ou da Indústria da Música? Seu ou dos costumes que vem aparecendo na sociedade, às modas de hoje? Seu ou dos jogos de vídeo game? Seu ou do sexo, das drogas, do rock and holl? Pegue seus filhos de volta. Fortifique-os no alimento certo.

Toda a mídia nos leva a um vasto aumento de informações que eu e você absorvemos consciente ou inconscientemente. Informações na sociedade variando de ideais e morais, e a diferença entre o certo e o errado, os modos em que sociedades e economias deveriam estar estruturadas passa por você a cada dia. A mídia tem grande importância em prover as bases para determinar a visão de cada um a respeito do mundo e de tudo que existe. Portanto, qualquer grupo que tenha controle dessa informação guardada nesta mídia, é quem tem o poder de doutrinar praticamente toda população mundial ao seu modo de pensar. E aceite a idéia: sim, tudo o que vemos é o que nos doutrina. Quem procura, acha. Não podemos ser doutrinados por algo que não procuramos. Se acharmos ser católicos, crentes, budistas, mas só buscamos o que o mundo prega, então é o mundo que nos tem doutrinado, e não o que acreditamos ser.

Se fizermos uma pesquisa de que quem possui a maior parte do comando dos meios de comunicação, do jornalismo, da indústria da música, da política, da pornografia, do entretenimento, veremos que faz parte de pouquíssimos grupos, unidos na verdade entre si. É só pesquisarmos no Youtube ou Google. Já estamos em 2010, após centenas de anos (ou milhares, pois eles existem desde antes de Cristo), estes idealizadores já conseguiram se estabilizar, e vem conseguindo controlar a mente de praticamente todo o mundo. Eu diria isto como uma “doutrinação inconsciente”. E se este grupo tivesse como integrantes grandes líderes políticos e estivesse pensando numa unificação de todas as redes do mundo, como uma “Nova Ordem Mundial”, o que mais controlaria? Quem teria domínio para que caminho tomar?

O objetivo deles, pessoas sem Deus e com valores egoístas, que trabalham inconscientemente para com o que estão fazendo, é atualmente espalhar a corrupção na sociedade, pois é só isso o que os tolos sabem fazer. Por que fazer isso na sociedade? Porque uma sociedade corrupta que se torna perdida é aquela que pode ser facilmente comandada. Porque aquele que nada tolera cairá por qualquer coisa. Um mundo em guerras, conflitos e desordem faz com que aceitemos uma “nova ordem mundial”, uma certa “paz”.

Então, você é assim como o mundo é. Ou melhor, você é assim como o mundo quer. Se você viver de uma certa forma, se agir de uma certa forma, você acha que tudo ficará bem. Isto tudo é enganação! Jesus acharia nossa forma de vida simplesmente “normal”?

Abdullah Hakim Quick é um historiador, ativista social e um líder religioso de ascendência Africano e Native American. Ele já viajou para mais de 58 países fazendo pesquisas e proferir palestras em várias comunidades. Sua formação em Estudos Islâmicos vem de um BA da Universidade Islâmica de Medina, Arábia Saudita e seus antecedentes histórico é formado por um mestrado e doutorado do Departamento de História da Universidade de Toronto, no Canadá. Veja as falas de Abdullah Hakim Quick, em uma reunião sobre a Nova Ordem Mundial: “então essa ordem de que muitos estão falando é uma ordem que deixará a religião de lado... pessoas que crerem em Deus serão consideradas ignorantes, atrasadas. E também glorificam raças e nacionalismo. Também promove divisões de classes. É isso o que vemos por fora. Dentro dos corações das pessoas, elas estão sendo enganadas para amar as coisas deste mundo. Eu acho que um dos maiores buracos desta Nova Ordem Mundial é que... é uma confusão, é um mundo de fantasias sendo promovido a você. É uma Disneylândia internacional, que está sendo propagada às pessoas do mundo. Então você é assim como o mundo é. Se você viver de uma certa forma, se comer certas comidas, se você agir de uma certa forma, você acha que tudo ficará bem.”

Tudo isto me lembra a história de Daniel (por favor, leia depois Daniel 1), que deixou de comer a comida do rei e passou a se alimentar daquilo que Deus o mostrou (água e vegetais). E com o passar do tempo Daniel e seus três amigos passaram a ficarem mais fortes, adquirir conhecimento de todo tipo de coisas do mundo e a ficarem mais espertos. Agora, do que estamos nos alimentando? Que doutrinas achamos corretamente certas para que tudo continue bem?

Se Deus fala que o que importa é o mundo espiritual, então o diabo trabalha mais no mundo espiritual com o mundo. Ele sabe que através do trabalho espiritual provem a maioria das outras coisas, sejam elas boas ou ruins. E nós, sabemos disso? Em que dimensão vivemos mais? O que estou querendo dizer é que o nosso real alimento (doutrina) deve vir do mundo espiritual, e não do que o mundo quer que vemos, ouçamos, sentimos, experimentemos, assistimos, clicamos...

Para mim, uma das maiores conseqüências causadas por tudo isto é: a falta de sonhos dos jovens. Eles estão perdendo a razão de viver. O mínimo basta. Crescem e não sabem para onde irão, o que irão fazer, não valorizam seu futuro, não correm atrás de seu chamado. Não verdadeiramente pensam, apenas vivem. Fazem somente as coisas que não ultrapassam os limites das atividades dos outros seres humanos do mundo. Precisamos aprender a pensar. Precisamos nos alimentar corretamente. Ter mais controle mental. Falta em nós e na igreja de Cristo o último, mas não menos importante, fruto do espírito santo: o domínio próprio (Gálatas 5). Devemos refletir sobre nossa vida, aprender e mudar nossos modos de agir,valores e desejos:

• Levando a Palavra de Deus mais a sério
• Não se conformando com os valores deste mundo
• Fazendo só o que é bom, agradável e edifica
• Vivendo em espírito, pois é isso que nos doutrina
• Estando atentos com o que passa pelos nossos olhos, mãos, ouvidos, pensamentos, deixando-os puros
• Servir mais a Deus

Fazer o que todo o mundo faz é um erro. Devemos servir a Deus. Mas onde estão seus frutos? Nós só temos uma vida para servir, e que obras temos feito? Será que um cristão (imitadores de Cristo) só faz o que é fácil? Parece que a maioria das igrejas de Cristo só realiza Suas obras nas formas fáceis. Onde estão as grandes ações do cristão? Cadê os grandes homens da atualidade? Quem são os heróis de hoje? Mostremos nossos resultados. Examinemo-nos.

Trabalhamos por nossos interesses ou pelos interesses de Deus? Vivemos para nós, para nossa família, para quem? E por quê? Parece que estamos apenas vivendo a vida. Não podemos simplesmente viver a vida. Devemos todos ter uma vida com propósito, e se apenas esperarmos este propósito chegar, ele nunca virá. Devemos construí-lo AGORA, e com Deus, e vivermos dignamente uma vida com propósitos, no alimento e na doutrina certa.

Aprendi através de Jesus que existem duas portas e dois caminhos (Mateus 7.13-14). O pela porta estreita (Jesus) e o pela porta larga (mundo), e “muitos são os que entram por esta”. Como vimos acima, Daniel resolveu passar pela porta estreita, ao escolher se alimentar apenas com o que Deus o mostrou. A decisão deve ter sido difícil para ele. Mas depois ele e seus amigos viram que o que estavam fazendo era muito melhor (inteligência, sabedoria, força) que a vida que tinham antes (como a de todo o mundo). Pois é isso que devemos fazer. Se não for por nossa vontade, que seja pelo amor de nossos filhos e futuras gerações. Precisamos passar pela porta estreita e abrir nossos olhos para o que o mundo prega e para a encontrarmos nossa verdadeira vida. Sim, esta porta e esta verdadeira vida, diferente do mundo, existem. É só batermos na porta e entrar. Não é fácil. Repito: NÃO É FÁCIL. Mas tenho visto que quem conseguiu passar descobriu e vem descobrindo coisas maravilhosas.

Boa jornada!

Glauber Destro

3 comentários:

  1. É,simplesmente maravilhoso, parabéns, pelo texto.
    Mas, é muito mais que um texto, é uma advertência!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,
    amo seus artigos, pois são para
    a glória de Deus. Que o Senhor continue
    te abençoando e te usando.
    Esse post serve para nos
    abrir os olhos.

    Na Graça do Pai...

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?