Amar é agir

Você lembra a última vez em que alguém ficou feliz por algo que você fez? Eu me recordo de uma vez. Estava indo embora do meu trabalho, quando todos já tinham ido embora, e acabei escrevendo “Tenha um bom dia hoje!” para uma amiga do meu departamento. Nem assinei. No dia seguinte, quando a vi, sua expressão já demonstrava gratidão e felicidade. Como vi que ela não jogava fora o papel, continuei acrescentando outras frases com o decorrer dos dias. Moral da história: minha amiga trabalha hoje mais feliz, pois vê que alguém importa como ela vai começar o seu dia. São pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença. Que tipo de ações temos plantado nos nossos dias?

Para que pensarmos, orarmos e agirmos tanto em nós mesmos, achando que é assim que seremos mais bem-sucedidos? Nosso futuro pode ser muito próspero, é só colocarmos em primeiro lugar o nosso Deus Todo Poderoso e amar muito a todos entre nós. A receita nós já sabemos, mas na aplicação muitas vezes não é o que acontece. Mas é possível!

Importe-se em fazer a diferença onde quer que esteja. Ame muito e lembre-se sempre que, amar é agir. É orar, pensar, se preocupar. É viver não só pra si, mas é dar a vida. A vida não foi feita para ser aproveitada, mas para ser doada. “Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. (...) O nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostre por meio de ações.” (1 Jo 3.16-18) Vamos dar o valor devido a cada vida que passa por nós. Eles merecem.

O mundo está sedento por vidas cristãs que dêem vida. Corações estão à procura de respostas. E somos nós, verdadeiros cristãos, que temos a chave para abrir todas essas portas. Não vamos guardar essa chave – que é Cristo – apenas para nós mesmos. Vamos abrir os olhos e ver que a seara é grande e espera por nós. Cada dia vem recheado de oportunidades. Não percamos tempo. À medida que entregamos nossas vidas ao que realmente importa, vai determinar – além da nossa prosperidade e paz – as almas que viram uma luz no fim do túnel. E se eu ou você for o agente desta luz, creio que Deus já estará muito contente.

2 comentários:

  1. quem disse que "nos", somos os "verdadeiros" cristãos? nós, pelo que me consta inclue muitos e dentre esses, muitos estão em quase total putrefação espiritual. "Nós, verdadeiros cristãos" é bem arrogante e pretensioso. Leva a pensar que só alguns tem a verdade absoluta. Pode ser só uma forma de expressão, mas que é muito forte na situação atual em que se encontra a 'igreja cristã'. Verdade absoluta é impossivel de se ter, pode se ter verdades parciais, ou fragmentos da verdade. se alguém tivesse essa total verdade , não estaria mais no nosso meio. saudaçoes e meditações.
    vera

    ResponderExcluir
  2. Oi verinha, gostei de seu comentário.
    Pois bem, conclui este texto escrevendo "nós, verdadeiros cristãos"... deixando a entender que isto serve a todos q se achem como "verdadeiros cristãos" (no qual eu acredito me incluir). Não podemos julgar ninguem, portanto quem sou eu pra calar quem é "verdadeiramente cristão". A Bíblia diz para que cada um examine-se a si mesmo. Por isso escrevi desde jeito, pois, para quem se acha um "verdadeiro cristão", a estes vai a reflexão deste meu texto.

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?