Líder, não espere total aprovação dos outros


Seja diferente
Listen!

Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?

Não VENDA-SE! Se você tem feito a coisa certa, então não tem do que temer. Não fuja, nem desista, siga avante!

Grande líder, acusações você vai ter. Oposições você vai ter. Mas não importe-se com isso, pois: você não é o foco; isto não é o foco. Se você é a pessoa certa, no lugar certo e fazendo a coisa certa, entao não preocupe-se se não acham isso de você. Eles não precisam achar. Cada um tem o seu papel. Lembre-se que você não é o centro das coisas. O centro é o ensino, o procedimento correto, a doutrina, a sua declaração de proposito e a sua dependência em Deus. Não existe a necessidade do seu ego ser tão preservado e lustrado. Isto não é o foco, você é somento um servo. Foi chamado para fazer um serviço especifico.

O que fazer quando a coisa estiver mal pro seu lado? Comunique-se claramente com todos e de uma so vez. Seja humilde e mostre que há problemas em você, que com certeza há vários, mas quem não tem os seus? Depois, mostre qual é o foco das coisas, deixando claro que você é so um servo (líder) para fazer cumprir isso, mesmo com seus pontos positivos e negativos, alguns gostando ou não – assim como foi com todos os outros líderes que realizaram grandes coisas. Depois, aponte os frutos de todo o trabalho. Isso é o máximo a ser feito. E feito isso, não pense ainda que terá a total aprovação de todos! Ninguém conseguiu, nem conseguira isso. E muitos dos que tentaram mudar isso, ou ainda estão tentando ou ja venderam suas doutrinas e propósitos, para continuarem sendo amáveis. Assim é fácil ser líder. Não seja igual seu liderado; você deve ser o diferente para fazer a diferença (seja o patinho "feio"). Agora, me diga, que “amável” é esse que que não diz, nem faz, as coisas que devem ser feitas? Isto é o amor a si mesmo. Líder, atente-se então para não amar-se mais a si do que aos outros.

Deixando bem claro, não espere da total aprovação dos outros, nem se preocupe com isso. Afinal, se todos te amam, então alguma coisa já está errada, e o problema com certeza esta em você. Neste caso, preocupe-se sim, e muito! Espero que este não seja seu caso. E aliás, se o maior líder do mundo, além de amável, foi também o mais rejeitado da história, então, quem sou eu pra mudar isso? Se também não sou rejeitado, ai de mim! Boas reflexões!

Glauber Destro
glauber_destro@hotmail.com
PS.: Não deixe de me seguir e também adicionar seu email para receber um aviso de meus novos posts, por favor! Isso nos ajudará muito!

8 comentários:

  1. Quanta verdade esta que voce postou meu irmão!! Grande desafio o nosso de estar a frente da obra, onde fazemos tudo para Deus o dono da obra e muitos não reconhecem, vão embora, outros falam mal de nossas vidas e se esquecem de tudo que um dia foi empenhado para ajuda-lo.
    O bom é que sabemos que fizemos tudo para Deus, so a Ele daremos conta do nosso trabalho. Se Ele tem nos aprovado, isto nos basta!
    Continuemos firmado no alvo que é Cristo que nos escolheu primeiro.
    Precioso seu Blog!
    Deus abençoe voce!
    Esterei te seguindo, junte se a nos tambem em meu Blog.
    Pra. Queila

    ResponderExcluir
  2. E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos
    maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa
    própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia seu blog...foi através de uma irmã em Cristo que tive esta grata surpresa...Hoje o que está escrito é direto à mim...Obrigada e Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. ORAR COM DEPENDÊNCIA DE DEUS!



    É fato notório que, pela oração, revelamos nossa total dependência de Deus. Deus não tem dependência conosco, mas nós temos dependência com Ele. Só quando comparecemos diante do Senhor temos a consciência da nossa profunda fraqueza, bem como da onipotência divina. Isaías, ao contemplar a glória de Deus, disse: "Ai de mim". Quando se viu diante do poder excelso de Jesus, Pedro clamou: "Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador" (Lc 5:8). Quando o publicano começou a orar, ele não ousou erguer os olhos ao céu, mas gritou: "Ó Deus, sê propício a mim, pecador!" (Lc 18:13).

    No entanto, a oração é a respiração da alma cristã. Quem não tem intimidade com Deus não pode ser forte. A força não está dentro do homem. Ela vem de cima, do trono de Deus. Quando uma pessoa deixa de orar, se enfraquece. A oração é o oxigênio e o tônico da alma.

    Ore com o seu coração, de td seu coração...A oração move montanhas e os milagres acontecem...Ore c temor, Ore c amor...Ore por vc e nao se esqueça de orar por mim...

    ResponderExcluir
  5. Deus sempre dá força ao cansado e multiplica a força daquele q não tem mais vigor, pois os q esperam no Senhor sempre renovam suas forças e por mais difícil q seja a luta, Deus nos faz ser como águias q correm e não se cansam q caminham e não se fatigam e nos faz transpor as mais elevadas alturas como fazem as águias.
    Nós estamos sempre em busca d algo, muitas vezes achando q não há mais solução para nossos problemas e esquecendo-se q diante d tantas coisas q existem no mundo, o q achamos ser um problema para nós é apenas uma gotinha no oceano, diante d tanta gente q sofre com problemas bem maiores do q os nossos!
    Mas hj digo a vc nada e ninguém poderá nos impedir d alcançarmos aquilo q é nosso por direito! Ainda q o inferno se levante, ainda q tudo e todos digam q vc não vai conseguir. Deus, lá no céu, diz: Ninguém vai poder parar vc! É tempo d marchar e caminhar rumo ao alvo, pois seja na alegria ou na dor, na benção ou no deserto! Deus sempre está no controle d tudo!

    ResponderExcluir
  6. Muito apropriada sua colocação, já encaminhei para outras pessoas... abçs...

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pelas palavras, Silvia! :)
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?