Ninguém distingue o pensamento do líder


Por mais que direcionemos a todos nos propósitos e pensamentos certos, os pensamentos destes ainda não se compararão com a mente do seu líder. O líder é - ou deveria ser - alguém que se distingue dos demais, o sal que dá gosto a todos, a lâmpada que ilumina à frente, o exemplo. O líder tem e terá sempre um "algo a mais".

Primeiro: saber que, como líder, havemos uma mente diferente da dos demais, não significa nem um pouco que somos superiores aos outros, muito menos que somos pessoas intactas. Mas sim, revela que havemos uma grandíssima responsabilidade, que é a de cercar sempre este "algo a mais" dos demais. Se não havermos claramente esta diferença, velozmente seremos como todos os outros. E se formos, o que de "algo a mais" passaremos a eles, que sal seremos ou aonde os levaremos? Por isso, a importância de nos destinguirmos dos demais.

Que "algo a mais" é este que distingue o verdadeiro líder dos demais 
Vejamos alguns deles, mas são vário, pois o que conta muito nesta hora são as expressões do líder, sua certeza no falar, a forma certa e justa de tomar decisões, e a fé que ele emana. No entanto, posso dizer que duas fortes características são:
Comunhão contínua com os propósitos
Líder, isto significa em você estabelecer uma união única entre todas as suas ações e propósitos, ou seja, em sua vida.
Intimidade no isolamento
Isto é, realizar um tempo onde está só você e ninguém mais. Refletindo-se sobre seus propósitos, suas decisões, sua mente, sua vida. Você, como líder, deve estar sempre nos eixos, no fillen certo. E é este o principal período que temos para “afiar o nosso machado”. O líder é a peça fundamental para fazer cumprir o que é certo no grupo. Se o líder não se separar e buscar o caminho certo diariamente, como terá as certezas?

Se não realizamos este tempo precioso, seremos fortes homens dando machadadas em uma lenha, mas com um machado desafiado. Esta intimadade no isolamento do seu “quarto de escuta” nos faz mater o nosso machado (mãos e pensamentos) sempre afiado.

O que pode nos tirar desta distinção do líder e nos igualar a todos são os nossos erros, falhas e pecados. Estes não nos deixam sermos distintos dos demais; nos faz declinar cada vez mais; e arranca pouco a pouco a mente que deveríamos produzir. Portanto, líder, é simples dizer mas, NÃO ERRE! Espero que a cada dia você seja capaz de distinguir-se dos demais, mostrando-se ser o verdadeiro líder que a humanidade precisa!

Bom trabalho,

Glauber Destro

2 comentários:

  1. Bonito é você, querido!!... Obrigada pelo apoio!
    Marido é pastor presbiteriano e tem visitado o seu blog, tbém. Estamos gostando! Abç.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Silvia (e marido). Fico muito feliz por tudo isso!

    Um forte abraço e CONTEM COMIGO!

    Glauber Destro

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?