Faça todos atentarem-se às conquistas de longo prazo


LIÇÃO 10: Faça todos atentarem-se às preciosidades que conquistarão ao longo prazo

É fácil pegar a estrada errada durante o dia. Atente-se. O que mais importa não é o curto ou médio prazo, mas o longo. Quanto mais distante, mais precioso. Coisas eternas então: inegociáveis.

Se os bancários americanos fossem movidos principalmente ao longo prazo, não focariam-se tanto nos seus bônus mensais, não importariam-se em super faturar momentâneamente. As metas dadas pelos líderes não teriam unicamente uma estratégia de enriquecimento instantâneo. Por fim, estes não teriam causado a enorme "bolha econômica" ocorrida, acarrentando na crise financeira vista por todos nós. Ver números médios, mas constantes é muito mais que resultados estrondosos.

Analise comigo. Como um bom líder, para você criar os homens mais forte do mundo, não será fazendo-os levantarem os maiores pesos do mundo. Uma hora este não aguentará mais. Estes não chegarão até o fim. Mas sim, o segredo está em fazê-los carregarem o peso na medida certa de cada um, com uma regularidade constante, disciplina e sempre sem atingir seu limíte máximo. Gerencie-os pensando nisto. Isto sim é capaz de mostrar os maiores resultados, mas todos a longo prazo. Faça isso com a sua vida e com sua equipe. Deixe-os vivendo todos os dias na visão certa e não na visão vinda do dia-a-dia: a pressão do resultado a qualquero custo. Recorde-se da frase a seguir. Ver grandes sucessos às veses não significa grandes sucessos. Atente-se.

Todos os dias vêm carregados de surpresas. Basta só você saber trovar os presentes certos, e então desfazer os laços. Venda isso a si mesmo. Venda isso à sua equipe. Assim, com certeza, você chegará longe!

Boa longa jornada, você vai precisar!

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas." 2 Coríntios 4:18

Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!

Um comentário:

  1. visão a curto prazo, é de míope...muitos líderes colocam jugo sobre seus liderados por tão somente ambição, assim como todo banqueiro. Resultado imediato as custas de métodos pouco ortodoxos...

    ResponderExcluir

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?