Você lembra a última vez em que alguém ficou feliz por algo que você fez? Eu me recordo de uma vez. Estava indo embora do meu trabalho, quando todos já tinham ido embora, e acabei escrevendo “Tenha um bom dia hoje!” para uma amiga do meu departamento. Nem assinei. No dia seguinte, quando a vi, sua expressão já demonstrava gratidão e felicidade. Como vi que ela não jogava fora o papel, continuei acrescentando outras frases com o decorrer dos dias. Moral da história: minha amiga trabalha hoje mais feliz, pois vê que alguém importa como ela vai começar o seu dia. São pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença. Que tipo de ações temos plantado nos nossos dias?
Para que pensarmos, orarmos e agirmos tanto em nós mesmos, achando que é assim que seremos mais bem-sucedidos? Nosso futuro pode ser muito próspero, é só colocarmos em primeiro lugar o nosso Deus Todo Poderoso e amar muito a todos entre nós. A receita nós já sabemos, mas na aplicação muitas vezes não é o que acontece. Mas é possível!
Importe-se em fazer a diferença onde quer que esteja. Ame muito e lembre-se sempre que, amar é agir. É orar, pensar, se preocupar. É viver não só pra si, mas é dar a vida. A vida não foi feita para ser aproveitada, mas para ser doada. “Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. (...) O nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostre por meio de ações.” (1 Jo 3.16-18) Vamos dar o valor devido a cada vida que passa por nós. Eles merecem.
O mundo está sedento por vidas cristãs que dêem vida. Corações estão à procura de respostas. E somos nós, verdadeiros cristãos, que temos a chave para abrir todas essas portas. Não vamos guardar essa chave – que é Cristo – apenas para nós mesmos. Vamos abrir os olhos e ver que a seara é grande e espera por nós. Cada dia vem recheado de oportunidades. Não percamos tempo. À medida que entregamos nossas vidas ao que realmente importa, vai determinar – além da nossa prosperidade e paz – as almas que viram uma luz no fim do túnel. E se eu ou você for o agente desta luz, creio que Deus já estará muito contente.
quem disse que "nos", somos os "verdadeiros" cristãos? nós, pelo que me consta inclue muitos e dentre esses, muitos estão em quase total putrefação espiritual. "Nós, verdadeiros cristãos" é bem arrogante e pretensioso. Leva a pensar que só alguns tem a verdade absoluta. Pode ser só uma forma de expressão, mas que é muito forte na situação atual em que se encontra a 'igreja cristã'. Verdade absoluta é impossivel de se ter, pode se ter verdades parciais, ou fragmentos da verdade. se alguém tivesse essa total verdade , não estaria mais no nosso meio. saudaçoes e meditações.
ResponderExcluirvera
Oi verinha, gostei de seu comentário.
ResponderExcluirPois bem, conclui este texto escrevendo "nós, verdadeiros cristãos"... deixando a entender que isto serve a todos q se achem como "verdadeiros cristãos" (no qual eu acredito me incluir). Não podemos julgar ninguem, portanto quem sou eu pra calar quem é "verdadeiramente cristão". A Bíblia diz para que cada um examine-se a si mesmo. Por isso escrevi desde jeito, pois, para quem se acha um "verdadeiro cristão", a estes vai a reflexão deste meu texto.