No mundo dos blogs você é o editor. O seu ponto de vista que prevalece. Mas não basta termos grandes opiniões para alcançar o público. Também é preciso ser bem humorado, escrever bem e ter criatividade. E quando digo criativo, pense em criar emoções. Seu texto não precisa ser polêmico, mas deve levar as pessoas às diversas emoções e sentimentos.
Sendo editor, você deve saber e ter a mesma linguagem que seu público. Falando em público, quanto mais específico, melhor. Escolha o seu segmento. Ao ler seu texto, o leitor deve pensar: “Ei, isso é o que eu penso! É isso o que eu busco”. Então você ganhou mais um usuário que passará a te seguir, e acreditar em você. Todos querem informações em que possam confiar. A confiança precisa ser conquistada e é facilmente perdida.
Quando você começar a escrever bem e ganhar seu público, não pense que já sabe tudo. Nessa blogosfera, se você não mudar, você estagna. As pessoas bem informadas: inovam. Acompanhe todas elas. Tenha muita informação, organize a informação e tenha um pensamento claro. Entenda mais e melhor das coisas. É preciso ter conhecimento e embasamento para poder crescer.
Não esqueça das regras básicas: atualize sempre. Crie links livremente. Seja generoso nos elogios e nos créditos. Não seja sempre prolixo e de preferência nunca. Os parágrafos são seus amigos. Evite rixas e brigas. Concisão é a alma do blog quando você está começando. E tenha um título curto e fácil de lembrar.
Pronto, por hoje é só. Espero seus comentários. Agora, só não viva apenas disso. Você é um comunicador e o comunicador não faz só uma coisa.
Glauber Destro
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei as dicas, Glauber!
ResponderExcluirbju!