De olhos fechados nos distanciamos da nossa razão e nos aproximamos daquilo que está invisível.
Se uma grande dificuldade cruza nosso caminho, como humanos, havemos naturalmente a intenção de nos desviar da adversidade ou de vencê-la imediatamente. Buscar sempre o caminho mais fácil, ou edificante e ou mais belo não é sempre o melhor - creia nisto. Caminho fácil não ensina nada a ninguém. Por isso, caro leitor, advirto-o da fantástica necessidade de NÃO vermos, julgarmos, nem muito menos agirmos neste mundo com os nossos próprios olhos. Nossa visão nunca é e nem será a mais justa.
Viva sempre de olhos fechados e espere Deus abri-los para a verdade. Como diz uma música cristã "Abra os olhos do meu coração". Deixe Deus abrir seus olhos. Quando estamos em meio a adversidades, fechamos então nossos olhos e esperamos Deus nos dar o discernimento e a ação certa. Agora, diferente do que muitos gostariam, saiba que o importante não é encontrarmos o discernimento certo das situações que estão acontecendo a nossa volta, mas sim, o de sermos capazes de abrir os olhos e saber seguramente o que fazer. Pois não importa a nós saber o motivo das coisas, mas simplesmente o que devemos fazer. Só isso basta. Se Deus consentir em mostrar a você o porquê das coisas, é porque você precisa saber disso para que então encontre a estrada justa.
Quando abrimos nossos olhos por nós mesmos, a probabilidade é que encontremos medo, culpa, raiva, inimizade, ódio, justiça carnal, soluções humanas - tudo isso porque temos desejos humanos e não espirituais. Mas quando vivemos em oração, ou seja, com os olhos fechados, Deus mostrará tudo aquilo que você realmente precisa. Não insista na tua força, prove fechar os olhos e deixar Deus fazer o resto. Fechar os olhos é com você, abrir caminhos é com Deus. De olhos fechados não caímos. A verdadeira vida está no espiritual. Feche os olhos... Pare de ler, e feche os olhos...
Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!
Nenhum comentário: