Na China, um pastor foi detido quando estava a caminho de um encontro com um oficial dos Estados Unidos, em Pequim, na manhã do dia 18 de junho.
O pastor foi detido em um ônibus enquanto ele e o seu intérprete combinavam por telefone celular de se encontrar com um oficial americano, do Comitê das Relações Exteriores entre Estados Unidos e China.
O celular do pastor foi subitamente forçado a ser desligado por um oficial do Partido Comunista. Agora ele e o intérprete estão detidos no escritório do Partido, no distrito de Haidian, em Pequim.
Se acompanharmos as notícias cristãs veremos que a cada semana aparece uma nova notícia sobre a perseguição cristã na China. Isto está aumentando e na pode ocorrer, principalmente no fato do país sediar as Olimpíadas 2008.
É nosso papel, como cristãos não acomodados, de pelo menos orarmos em prol da perseguição religiosa no país, pelas Olimpíadas e pelos missionários que já estão ou que vão para lá. Faça parte da igreja. Faça a sua parte, o máximo possível. Como numa corrida olímpica, bem como nosso treinador Paulo nos ensinou.
Nenhum comentário: