É pedir muito ser o mais amável entre os homens?

Será que buscamos ser tão amáveis quanto Jesus foi? Não estamos nós nos contentando com o pouco amor que temos? Gostaria de discutir isso um pouco com você. Aqui vão meus questionamentos!
 
Digamos que na tua casa não há nenhum cristão. Será então que você tem sido a pessoa mais amável da sua casa ou um não-cristão tem sido mais amável que você? Agora, como pode um não-cristão ter mais da principal característica que um cristão tem?

Aumentemos a questão. Quando você vai à escola ou ao trabalho e que esta levando a vida de Cristo para aquele lugar, você tem sido a pessoa mais bondosa, generosa, confiável, transparente, pacificadora daquele lugar? Seja sincero. Digo isto pois, estas são as características que Jesus Cristo tem, portanto, se não vivemos essas características, o que somos então?

Aumentemos ainda mais a questão. A tua igreja tem sido a comunidade mais abençoadora da tua região? Vocês têm iluminado tudo e todos a sua volta? Que igreja seria esta que não brilha? Que tipo de amor e vida a tua igreja esta tendo? Que vida de Cristo temos refletido ao próximo, à cidade, ao mundo?

A quest
ão é: se somos como Cristo, deveríamos então sermos os mais amáveis entre os homens. O mundo precisa ver a luz de Cristo em nós. Se a Igreja é o Corpo de Cristo, então esta deveria (e deve) ser a entidade mais amável deste mundo. Temos que ser como Cristo foi: o maior! Se Cristo foi, então eu compro esta ideia! Temos que darmos nossas vidas inteiramente a Deus e em prol do próximo, para que o Cristo seja visto em nós. Temos que ser os mais amáveis, generosos, justos, bondosos, pacificadores, fiéis e esperançosos deste universo. Aliás, não seriam estes os frutos do Espirito Santo? O que mais podemos transmitir ao mundo senão todo este amor que existe em nós?

Entretanto, cuidado para não se enganar. Jesus não deseja ser o homem mais visto, o mais influente, o mais cativante, o melhor homem ou o melhor líder. Não é esta a nossa intenção. Nossa missão aqui não é ser o mais bem visto entre os homens, mas de ser o maior cristão entre os homens. Temos que ser o mais "Menor" dos homens: o mais servo, o mais humilde, o menor de todos, o maior Doador, a ponto de dar a propria vida, e "que com cada fraqueza Cristo seja glorificado em nossa carne" (Filipenses 1.20).

Portanto, assim como Cristo, não quero menos do que ser a pessoa mais amável, transformadora e mais cheia de espirito que a minha cidade, país e o mundo já viram. Que minha igreja seja assim também. Se um cristão estiver comigo, então juntos seremos ainda mais fortes! Cumpramos nossa Missão na Integra: mais de Cristo em todas as áreas da nossa vida, e menos de nós. Se ele foi e é o reflexo do amor mais puro e contagiante que existe no mundo, assim também seremos! Isto não é fazer, é ser! Viva Cristo!

Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!

Nenhum comentário:

 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?