O pastor Zhang, da Igreja China para Cristo, foi sentenciado a sete anos e meio de prisão em junho de 2006, por "cruzar ilegalmente a fronteira do país e obter passaporte de maneira fraudulenta".
As autoridades da prisão o isolaram porque várias pessoas se tornaram cristãs com o testemunho do pastor na prisão. Os outros prisioneiros correm o risco de serem punidos quando falam com ele. Isso já aconteceu algumas vezes.
Chen, a esposa do pastor Zhang, contou que quando visitou o marido pela última vez, no início de abril, o pastor estava melhor de saúde e voltou a andar.
Ele sofre de várias doenças crônicas como diabetes e pressão alta. Também teve um derrame em julho de 2007 que o deixou com a metade do corpo paralisado.
Chen diz que o coração do marido "ainda está ligado à rede de igrejas domésticas." Segundo ela, o pastor afirma que ela pode fazer o que quiser para tirá-lo da prisão, mas há uma condição, ele nunca sairá da China, porque o chamado dele é neste país.
Isto não é um livro. Veja como esta história de missões, perseguição e chamado está tão perto de nós. Não pense você cristão que está longe dessa situação. Precisamos viver como o pastor Zhang, prontos para o Evangelho, preparados para o que vier e seguindo o nosso chamado.