Quando você nasceu, já sabia viver? Sim ou não? Aprenda agora o que é ter uma vida completa.
Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!
Vou contar uma curta história. Uma moça era muito inteligente. Aos 16 anos terminou todos os estudos e por ser mais avançada, já se casou. Ela teve filhos muito cedo, fez muitas coisas boas aos outros e foi uma mulher exemplar. Mas por ela ter pulado seu tempo de mocidade acarretou em algumas consequências não muito agradáveis, tanto a ela quanto aos filhos.
Ter uma vida completa implica em não pular nenhum tempo da vida. Eu sempre fui líder de adolescentes e constantemente insisto em ensiná-los que o melhor a ser feito na adolescência é simplesmente o de ser adolescente, e não o de brincar em ser um adulto. Assim ocorrem dois erros: você atrasa uma época e adianta outra. Teen: jogue bola, brinque, corra, saia, divirta-se, estude e construa bem suas bases na Verdade. Aprenda a amar a Deus e faça tudo o que quiser. A questão é que, embora eles concordem com isso, muitos acabam envolvendo-se em relacionamentos amorosos, ou trabalhos longos e forçados, outros exagerando-se em alguns vícios que não os deixam desfrutar desta bela idade. Os vícios que digo é tudo aquilo que se faz em exagero. Todas essas coisas causam sequelas, visíveis a olho nú por você e outros só mais tarde.
Outro exemplo. Estamos falando sobre comer uma fruta antes do tempo. Ela pode parecer bela e pronta para ser colhida, mas quando você colhe, abre e come, vê que não foi o tempo certo. Ela fez mal a você e você matou a fruta. É exatamente isso o que fazemos quando adiantamos uma coisa. Crianças, teens, jovens e adultos fazem isso. Reveja os atrasos e adiantamentos da tua vida.
Há tempo para tudo, por isso acalme-se e resista firme. A paciência é uma virtude e dignifica. Cultive-a. Quanto maior o esforço, maior a conquista. Quer vida completa? Faça as coisas no tempo certo. Saiba o que está fazendo - isso parece óbvio, mas digo pois muitos não o fazem. Seja sábio e sensato. Complete-se!
Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!
Nenhum comentário: