Quem disse que você já cresceu o bastante? Estaria você disposta a mudar o teu modo de vida, mesmo sabendo que o que faz hoje já é justo?
Pergunte ao homem mais rico do mundo se o seu conhecimento veio sozinho ou se foi conquistado através de pessoas sábias que o cercavam. Pergunte a Eike Batista, o mais rico do Brasil, se o seu sucesso é decorrente de um dom ou se foram suas experiências, informações e estudos que o levaram ao o que é hoje.
Meu objetivo aqui não é, com certeza, te fazer o mais rico do mundo - mesmo porque a riqueza em si não compra nem felicidade, nem eternidade - mas sim pretendo mostrar que, havendo o relacionamento certo faz toda a diferença na tua vida.
Agora imagine que você conviveu com uma família que te proporcionou candidatar-se praticamente a presidente do país! Você pôde conhecer pessoas muito inteligentes, pessoas famosas, pessoas importares; participou de conversas que implicavam em grandes decisões; participou de viagens importantes, cursos caríssimos e potentes. Enfim, tornou-se uma pessoa altamente globalizada, capacitada para ser um grande líder, pai, presidente e homem!
A discussão aqui não é descobrir quem vive melhor, - pois tanto um quanto o outro, embora hajam conhecimentos e estilos de vida diferentes, podem ter ou não felicidade - mas sim entender que, sim, os teus relacionamentos familiares, conjugal, profissionais, educacionais e religiosos fazem sempre influência à tua vida.
"Ok, Glauber, quer dizer então que não sou e não posso ser inteligente o bastante para ter sucesso na vida?" Esta é a questão. Sim, você e eu podemos ser sábios o bastante para cumprirmos nosso chamado aqui na terra e termos sucesso. Melhor que isso, somos criados para conquistar esta sabedoria e crescermos tanto quanto qualquer outro! A questão é, como?
Quem poderia ser o teu melhor mentor? Quem é melhor do que todos? A resposta creio que você já sabe: é o teu Criador, Deus! Muitos de nós sabemos disso, mas não nos relacionamos tanto com Ele a ponto de transformarmos em grandes homens e mulheres deste mundo.
Te aconselho então a acrescentar de forma primordial na tua vida este habito: ouvir a Palavra de Deus, ler a Palavra de Deus, entrar em sintonia com Deus, e segui-la! Aproveite esta oportunidade, ainda é gratuita!
Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!
Nenhum comentário: