ENTENDER, CONECTAR E DESENVOLVER



O que você faz quando não sabe sobre um determinado assunto?

Te recomendo a cumprir sempre três ações, para que você conheça mais as coisas que ocorrem em torno a você.

ENTENDER

A primeira ação é entender o assunto. Anote os temas nos quais são importantes conhecer e comece a entendê-los. Pesquise. Busque. Informe-se. Estude. Conheça. Entenda!

Quando você entender o assunto, estará pronto para a próxima ação!

CONECTAR

Uma coisa é entender, outra coisa é viver aquilo. Às coisas importantes da vida, não basta entender, é preciso entrar em sintonia. Coloque em prática o que aprendeu. Prove que você vive com aquilo no qual conheceu.

O período de conectar-se com aquilo em que se aprende pode levar dias, meses ou anos. Depende da tua dependência! Depende dos teus fortes hábitos. O importante é se arriscar e perseverar para ser (viver) aquilo que é necessário, em vez de apenas fazer (momentâneo) poucas vezes. Conecte-se. Pratique. Viva. Seja. Demonstre!

DESENVOLVER

Uma vez conectado, ou seja, adquirido mais uma área na tua vida, é chegado o momento de desenvolver esta tua nova característica. Faça acontecer. Planeje. Não apenas viva, aguardando oportunidades de praticar, mas conquiste mais!

Concluindo, faço a você algumas perguntar para entender, conectar e desenvolver. Você não sabe quem é Deus? Entenda, conecte-se, desenvolva relacionamento. Você não sabe as características de Jesus?
Entenda, conecte-se, desenvolva-as! Você não sabe qual o propósito da tua vida, qual o teu chamado, quais os teus dons e talentos, a importância do amar ao próximo? Então te conselho buscando estas respostas! Depois desenvolva-se com outras coisas.

Bom trabalho! :-)


Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!

Aprendendo a crescer mais








Quem disse que você já cresceu o bastante? Estaria você disposta a mudar o teu modo de vida, mesmo sabendo que o que faz hoje já é justo?




Pergunte ao homem mais rico do mundo se o seu conhecimento veio sozinho ou se foi conquistado através de pessoas sábias que o cercavam. Pergunte a Eike Batista, o mais rico do Brasil, se o seu sucesso é decorrente de um dom ou se foram suas experiências, informações e estudos que o levaram ao o que é hoje.

Meu objetivo aqui não é, com certeza, te fazer o mais rico do mundo - mesmo porque a riqueza em si não compra nem felicidade, nem eternidade - mas sim pretendo mostrar que, havendo o relacionamento certo faz toda a diferença na tua vida.



Digamos que você conviveu sempre com uma família que te proporcionou poucas condições, poucos estudos, poucas viagens, poucas... As conversas de domingo, em geral, giravam sempre sobre os mesmos assuntos. A mesma linguagem. As mesmas dificuldades. As mudanças eram poucas.

Agora imagine que você conviveu com uma família que te proporcionou candidatar-se praticamente a presidente do país! Você pôde conhecer pessoas muito inteligentes, pessoas famosas, pessoas importares; participou de conversas que implicavam em grandes decisões; participou de viagens importantes, cursos caríssimos e potentes. Enfim, tornou-se uma pessoa altamente globalizada, capacitada para ser um grande líder, pai, presidente e homem! 

A discussão aqui não é descobrir quem vive melhor, - pois tanto um quanto o outro, embora hajam conhecimentos e estilos de vida diferentes, podem ter ou não felicidade - mas sim entender que, sim, os teus relacionamentos familiares, conjugal, profissionais, educacionais e religiosos fazem sempre influência à tua vida.

"Ok, Glauber, quer dizer então que não sou e não posso ser inteligente o bastante para ter sucesso na vida?" Esta é a questão. Sim, você e eu podemos ser sábios o bastante para cumprirmos nosso chamado aqui na terra e termos sucesso. Melhor que isso, somos criados para conquistar esta sabedoria e crescermos tanto quanto qualquer outro! A questão é, como?

Quem poderia ser o teu melhor mentor? Quem é melhor do que todos? A resposta creio que você já sabe: é o teu Criador, Deus! Muitos de nós sabemos disso, mas não nos relacionamos tanto com Ele a ponto de transformarmos em grandes homens e mulheres deste mundo.

Te aconselho então a acrescentar de forma primordial na tua vida este habito: ouvir a Palavra de Deus, ler a Palavra de Deus, entrar em sintonia com Deus, e segui-la! Aproveite esta oportunidade, ainda é gratuita!


Glauber Destro
Jornalista
PS.: Não deixe de me seguir e de adicionar seu email para acompanhar o Blog!
 
Líder, não espere total aprovação dos outros Qual sua reação quando falam mal de você? Você corre atrás e discute? Atende às vontades dos outros? Tenta se livrar de qualquer forma e limpar seu nome? Afinal, que tipo de líder é você?
Leader, non aspettare la piena approvazione degli altri Qual è la tua reazione quando qualcuno parla male di te? Ti metti a discutere? Ascolti ciò che dicono gli altri? Eviti di essere formalista e ci tieni al tuo nome? Allora, che tipo di leader sei?
Leader, do not expect full approval of the others What is your reaction when people say bad things about you? You run back and discuss? Meets the desires of others? Attempts to get rid of this situation in any way and clear your name? After all, what kind of leader are you?